CEO pede para Alonso ajudar em evolução da Alpine na F1: “É o padrinho de todo mundo”

Para Luca de Meo, chefão da Renault, a experiência de Fernando Alonso será fundamental para o crescimento da Alpine na Fórmula 1 nos próximos anos. O dirigente ainda indicou que o time não deve abandonar o campeonato de 2021, mesmo com novo regulamento a partir do próximo ano

Após dois anos ausente da Fórmula 1, Fernando Alonso retornou à categoria em 2021 pela equipe Alpine, ex-Renault, em busca de novas glórias. No time francês, encontrou uma recepção calorosa após ter vencido dois títulos mundiais por lá e ainda virou o líder na busca de novos sucessos.

Segundo Luca de Meo, CEO da Renault, a experiência de Fernando Alonso, de 39 anos, vai ajudar a Alpine a crescer na F1 e afirmou que o espanhol é um “padrinho” para todos dentro da equipe.

“A Renault é a casa de Fernando, mas quero que ele use sua experiência a ajudar todos nós a crescer. Ele possui um papel diferente do que tinha 15 anos atrás, ele é o padrinho de todo mundo”, afirmou o dirigente ao programa ‘Top Gear’, da emissora britânica BBC.

FERNANDO ALONSO; ALPINE; 2021; GP DO BAHREIN;
A presença de Fernando Alonso é fundamental para o desenvolvimento da Alpine, afirma Luca de Meo (Foto: Alpine F1 Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Por quem Toto Wolff perdeu o respeito?

“A única coisa que estou pedindo a ele é que nos ajude a virar uma equipe de ponta, pois há relação com atitude e estado de espírito. E ele possui ambos”, completou De Meo.

Na primeira corrida de 2021, o GP do Bahrein, a Alpine falhou em pontuar com Alonso e Esteban Ocon. Mesmo assim, o CEO está confiante de que a equipe vai melhorar, mas o foco está na temporada 2022, quando a F1 vai introduzir novo regulamento.

“Não sou mágico, não tenho bola de cristal. Minha expectativa é de que a gente melhore a cada corrida. O verdadeiro desafio vai começar em 2022, o que não significa uma temporada ruim em 2021”, disse o diretor-executivo.

“Temos Fernando, que quer vencer o tempo todo, e o Esteban é um jovem que não quer perder tempo preso no fim do grid. Precisamos dar algo bom a eles como equipe”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube