Leclerc chama Pérez de “cuzão” e diz que punição no GP da Áustria é “uma piada”

Charles Leclerc soltou os cachorros para cima de Sergio Pérez após a bandeirada no GP da Áustria. O monegasco revelou pedido de desculpas do mexicano, que causou dois incidentes

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Charles Leclerc ganhava terreno no GP da Áustria deste domingo (4), isso até cruzar caminhos com Sergio Pérez. O mexicano jogou duro com o monegasco, causando dois incidentes separados ao não dar espaço suficiente em briga por posição. Via rádio após a bandeira quadriculada, Charles não fez questão alguma de esconder irritação com Sergio.

“Isso foi uma piada. 10 segundo de punição, uma piada. Que cuzão. Ele fodeu minha corrida”, disse Leclerc após a corrida.

Charles foi para a brita duas vezes, sempre por ser espremido em disputa por posição. A punição de 10s jogou Pérez de quinto para sexto ao fim do GP da Áustria, isso enquanto Leclerc terminou em oitavo.

“Foi complicado”, refletiu Leclerc, já mais calmo em entrevista pós-corrida. “Eu falei com o Checo e ele sabe que exagerou, já pediu desculpas também. Agora já é tarde demais também, e eu não sou o tipo de cara que fica pensando no mesmo incidente por muito tempo. Eu vou em frente, a vida é assim”, seguiu.

Charles Leclerc foi oitavo em um dia difícil (Foto: Beto Issa)

Além de perder tempo com Pérez, Leclerc também sofreu com a estratégia. O monegasco virou presa fácil para o companheiro Carlos Sainz Jr., que terminou em quinto.

“Estávamos bem fortes por toda a corrida com nosso ritmo, mas não tivemos a vantagem estratégica na ordem em que usamos os pneus, então ficou difícil ultrapassar. Cada oportunidade que eu pude notar, tentava aproveitar”, afirmou.

“Fiquei bem nervoso no carro, porque senti que não tinha ritmo [para passar Ricciardo]. Eu tive a oportunidade de passar em um momento, mas [Sainz] tinha a vantagem da estratégia reversa, e a equipe pediu para que ele passasse, então deixei”, encerrou.

O GP da Áustria teve vitória de Max Verstappen, com Valtteri Bottas e Lando Norris completando o pódio. A F1 retorna dentro de duas semanas com o GP da Inglaterra, em Silverstone.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar