Leclerc destaca ritmo da Ferrari em “solitário” GP da Arábia Saudita e celebra 7º de Bearman

Charles Leclerc fez o que deu na Arábia Saudita, terminado a corrida deste sábado (9) em terceiro e ainda anotando o ponto extra da melhor volta

Charles Leclerc deixou a Arábia Saudita ciente de que havia conquistado tudo o que seria possível diante do domínio acachapante da Red Bull. Sem ter como impedir mais uma dobradinha taurina, o monegasco levou a Ferrari ao terceiro lugar e ainda assegurou o ponto da volta mais rápida, porém não deixou de observar que teve uma corrida “solitária” ao longo das 50 voltas disputadas em Jedá.

Leclerc largou em segundo, mas não demorou para ser superado por Pérez, com um carro muito mais veloz nas mãos. Nem mesmo os 5s de punição aplicados ao mexicano foram suficientes para fazê-lo perder o segundo posto.

Ao #16 da Ferrari, então, coube olhar o resultado por uma perspectiva positiva, destacando o bom ritmo da SF-24. “Tivemos um ritmo muito bom, fizemos a volta mais rápida no final e aproveitei o DRS.”

“No geral, a sensação foi muito boa. Foi uma corrida um pouco chata porque a Red Bull era um tanto mais rápida e estávamos distantes. Mas conquistamos o máximo de pontos possíveis hoje, e esse era o objetivo, então é ótimo”, completou.

Charles Leclerc, em Jedá (Foto: Ferrari)

O monegasco ainda detalhou o quão exigente é o circuito árabe para o piloto, principalmente pela sobrecarga no pescoço por conta das curvas de alta velocidade. Ainda assim, foi um notável avanço da Ferrari comparado ao ano passado, na visão do piloto.

“Demos um passo melhor do ano passado para cá. Não sei por quê. Talvez por eu ter ficado solitário, então a adrenalina no carro foi menor. Em suma, é definitivamente uma das pistas mais físicas da temporada. É quente, tem muitas curvas de alta velocidade que são difíceis, mas também divertidas de pilotar”, seguiu.

Por fim, Leclerc teceu elogios a Oliver Bearman, que fez sua estreia na F1 e cruzou a linha de chegada em sétimo. “Ele merece muito. Fez um trabalho incrível. Já no TL3, estava no ritmo certo. Na classificação, fez um ótimo trabalho e perdeu o Q3 por muito pouco.”

“Hoje ele foi incrível. Sétimo lugar em sua primeira corrida na F1, tendo feito apenas o TL3 em um carro novo, é extremamente impressionante, e tenho certeza de que ele está bastante orgulhoso. Todo mundo notou o quão talentoso ele é, e estou certo de que é apenas uma questão de tempo até que ele esteja na F1”, concluiu.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, entre os dias 22 e 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024, em Melbourne.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.