Leclerc diz que foco já está em 2022 e reitera compromisso com Ferrari: “Sonho”

Charles Leclerc afastou possibilidades de mudança de equipe. O piloto reiterou seu compromisso com a Ferrari e disse que o foco está em uma volta por cima em 2022

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

Charles Leclerc está na Ferrari desde 2019, abrindo período que já rendeu sete poles-position e duas vitórias. Só que a Ferrari deu um passo significativo para trás, dificultando brigas por vitórias desde 2020, com um jejum de vitórias que já dura quase dois anos. Para o monegasco, embora a equipe de Maranello esteja dando sinais de reação em 2021 campeonato, o foco está em 2022.

“O foco está em 2022 e acho que isso está claro para todos”, disse Leclerc ao podcast Beyond the Grid F1 recentemente. “O ano de 2022 será uma grande oportunidade para todos com esses novos carros que permanecerão por muitos anos”, seguiu.

“Este ano ainda estamos brigando com a McLaren pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores mas, no final, sabemos que nosso objetivo é lutar pela primeira posição muito em breve. Isso será a partir de 2022, e não este ano. Portanto, ficaria feliz em abrir mão do terceiro lugar entre os Construtores em 2021 para lutar pelo primeiro lugar em 2022″.

Charles Leclerc liderou boa parte da corrida, mas no fim, foi ultrapassado por Lewis Hamilton e terminou o GP da Inglaterra na segunda posição (Foto: Ferrari)

O piloto de 23 anos tem acordo com a Ferrari até 2024. Questionado sobre oportunidades em outras equipes, o dono do carro #16 se diz feliz por fazer parte do futuro da equipe italiana.

“Assinei com a Ferrari, então não chamo isso de risco. Para mim, foi uma oportunidade incrível”, afirmou o monegasco.

“A primeira vez que soube que seria piloto da Ferrari, não pude acreditar e é um sonho para mim. Para mim, não foi um risco. Estava contratando há cinco anos pela equipe com a qual sempre sonhei. Claro que estamos passando por um momento mais difícil, mas isso é motivação para eu me esforçar ainda mais e levar a equipe de volta ao lugar que pertence”, apontou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com isso, em resposta à especulação de que estaria descontente na Ferrari, Leclerc foi direto: “São absurdas. Estou tranquilo em Maranello e há uma boa sinergia com o Carlos Sainz. Isso nos permite trabalhar melhor e nos concentrar o máximo possível em um projeto no qual acredito firmemente”.

“Tenho extrema confiança na minha equipe e atualmente estou feliz com a forma como as coisas estão evoluindo. O objetivo que nos propusemos é dar aos nossos torcedores a mesma alegria que os italianos sentiram após a vitória na Eurocopa”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar