Leclerc diz que Ferrari precisa encontrar “0s2 ou 0s3” para ser competitiva em Zandvoort
Charles Leclerc ainda vê a Ferrari muito atrás das principais rivais e acredita que o time precisa encontrar pelo menos 0s2 para entrar na briga pelas primeiras posições
Charles Leclerc não ficou satisfeito com o que a Ferrari apresentou durante o sábado de treinos livres em Zandvoort. Depois de fechar a segunda sessão apenas na nona colocação — e ver o companheiro Carlos Sainz ter problemas no câmbio — o monegasco afirmou que a equipe está em uma situação delicada para o GP dos Países Baixos. E não vai ser nada fácil reverter a situação. Para isso, é necessário encontrar “0s2 ou 0s3” até a hora da classificação.
A Ferrari segue com problemas na temporada 2024. Apesar de ter esboçado uma reação na Hungria e na Bélgica, o time parece ter voltado à estaca zero para o GP dos Países Baixos e não começou o fim de semana da melhor maneira possível. E Leclerc já esperava por um cenário como esse.
Relacionadas
Apesar de ter sido apenas nono no TL2 e de ter visto o companheiro Sainz ter problemas, Leclerc destacou que o dia da Ferrari foi melhor do que o resultado da tabela de tempos mostra. No entanto, isso não quer dizer que a SF-24 vai ter ritmo para brigar com Mercedes, McLaren e Red Bull. Para isso acontecer, vai ser preciso melhorar pelo menos 0s2.
“Difícil, como esperado. Não tivemos o mesmo ritmo dos carros da frente, infelizmente. Acho que no final, é um pouco melhor do que parece quando se vê apenas a tabela de tempos, mas certamente também não estamos na briga pela vitória. Ainda precisamos nos esforçar muito, e é o que estamos fazendo. Então espero que isso seja recompensado em breve”, destacou o #16.
“Nosso objetivo é conseguir fazer algo especial na classificação, mas ainda existem algumas lacunas no momento, então vai ser difícil conseguir algo muito impressionante. Se conseguirmos encontrar algo entre 0s2 ou 0s3 talvez possamos conseguir algo. Caso contrário, teremos um fim de semana difícil”, finalizou Leclerc.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores