Leclerc elogia Sainz e se surpreende com ritmo de Gasly no México: “Foi impressionante”

Após trocar e destrocar de posição com Carlos Sainz para tentar alcançar Pierre Gasly, em estratégia que não funcionou no México, Charles Leclerc se surpreendeu com velocidade do francês da AlphaTauri

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO | Briefing

A Ferrari conseguiu um bom resultado neste domingo (7), durante a disputa do GP da Cidade do México, ao colocar seus dois pilotos dentro do top-6 e conseguir ultrapassar a McLaren na tabela do campeonato. No entanto, nem tudo foi motivo de felicidade para a escuderia italiana no autódromo Hermanos Rodríguez. Após a corrida, Charles Leclerc lamentou a dificuldade de acompanhar a AlphaTauri de Pierre Gasly, que não teve problemas para assegurar a quarta posição, pouco mais de 17s à frente do #16.

“Foi impressionante o ritmo do Pierre [Gasly] hoje”, admitiu um insatisfeito Leclerc. “Não esperávamos por isso, então foi uma surpresa. Do nosso lado, fomos muito fortes com os médios no início. Ainda tentei parar cedo para botar pressão no Pierre e forçá-lo a parar antes”, explicou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Charles Leclerc foi o 5º colocado no GP da Cidade do México (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na parte final da corrida, Leclerc abriu passagem para Carlos Sainz, que foi em busca de Gasly, mas não conseguiu se aproximar do francês. Assim, espanhol e monegasco trocaram novamente de posições na pista. Charles destacou o trabalho de equipe realizado pelos dois, mas lamentou que a estratégia não tenha sido o suficiente para alcançar a AlphaTauri.

“Então, Carlos poderia ir em frente e colocar pressão no final da corrida, o que foi exatamente o que fizemos”, destacou. “No entanto, não foi o suficiente hoje. Foi um bom trabalho de equipe como um todo, maximizamos tudo. Não tínhamos como ter desafiado o Pierre, ele estava muito rápido hoje, como Carlos mostrou. Ele [Sainz] parou depois, mas foi difícil”, encerrou.

Leclerc se manteve na sexta colocação na tabela de classificação, uma posição à frente de Sainz. No Mundial de Construtores, a Ferrari conseguiu ultrapassar a McLaren e tomou o terceiro lugar da equipe de Woking. A próxima etapa da F1 é no Brasil, com a disputa do GP de São Paulo a partir da semana que vem, entre os dias 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do Grande Prêmio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.