Leclerc espera disputas com Sainz, mas pede: “Temos de ser inteligentes”

Charles Leclerc comentou a respeito de seu novo companheiro de equipe, Carlos Sainz. O monegasco vê o espanhol com objetivo de vencer disputa interna, mas salienta trabalho conjunto da dupla

A Fórmula 1 deu uma ‘palhinha’ do que vai ser a terceira temporada de ‘Drive to Survive’ (Vídeo: F1/Netflix/Divulgação)

No passado, Charles Leclerc com seu agora ex-companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, novo piloto da Aston Martin. Mas de acordo com declarações dadas pelo monegasco ao site Crash.net, a situação tende a ser diferente com Carlos Sainz Jr. Leclerc aproveitou o lançamento do SF21 para salientar a disputa com seu novo companheiro, mas afirmou que a prioridade será defender os interesses da Ferrari. 

“Carlos e eu temos de ser inteligentes. Eu sei que ele quer me superar. E eu quero superá-lo, é claro. Contudo, temos de ser cuidadosos em nossas disputas na pista, pois os objetivos da equipe vêm acima de tudo”, disse Leclerc.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CHARLES LECLERC; FERRARI; F1 2021; SF71H; TESTE; FIORANO;
Charles Leclerc tem um novo companheiro para 2021 (Foto: Ferrari)

Sobre a disputa, o jovem monegasco reiterou a relação saudável entre os dois e ressaltou o trabalho que deve ser feito em prol da equipe. “Eu acho importante separarmos o trabalho de pista e o na garagem. Fora das pistas, nós teremos que trabalhar juntos para evoluir o carro o melhor que pudermos. Carlos é um piloto muito rápido, mas ele está aqui também para ajudar na evolução da equipe o máximo que conseguir”, seguiu o piloto.

O SF21 veio ao mundo com a árdua missão de ajudar na Ferrari em busca de uma reação, isso após apenas 131 pontos e a 6ª posição do Mundial de Construtores de 2020 com três pódios e nenhuma vitória.

A temporada se inicia em 28 de março, data do GP do Bahrein. Antes disso, entre 12 e 14 de março, acontece a pré-temporada, também em Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.