Leclerc fala em “sensação melhor” na Hungria, mas crê que performance “ainda não veio”

Monegasco sente que houve um progresso pequeno na Hungria, mas falou que volta no Q3 daria, no máximo, um quarto ou quinto lugar para a Ferrari na classificação

Charles Leclerc vai largar na sexta posição no GP da Hungria. Após a classificação disputada neste sábado (20), a diferença de 0s678 para o pole-position é, na visão do piloto, um progresso ainda que pequeno, mas longe de ser o suficiente.

Para quem veio de treinos livres para se esquecer, afinal, a batida durante o TL2 húngaro minou qualquer possibilidade de brigar por um resultado melhor do que foi conquistado. “Estou feliz hoje? Não. A sensação foi melhor neste fim de semana, mas a performance ainda não veio”.

Relacionadas

O desempenho do SF-24 nesse momento do campeonato está distante das rivais McLaren e Red Bull e, desta forma, a terceira fila em Hungaroring não é um sucesso, apenas um resultado decente para a Ferrari e que deixa longe, inclusive, na briga por um pódio na corrida.

“A volta no Q3 não foi ruim, mas ela poderia ter valido, no máximo, um quarto ou quinto lugar, nada além disso. Essas eram as posições da equipe hoje, não houve muito mais que pudéssemos fazer”, completou Leclerc.

Leclerc parte da terceira fila na Hungria (Foto: Ferrari)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.

Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (21), os pilotos disputam a corrida em Budapeste a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull repaginada e Mercedes com mudanças sutis: atualizações do GP da Hungria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.