Leclerc diz que Ferrari está “na direção certa”, mas precisa tirar “0s3, 0s4” para Red Bull

Realista, Charles Leclerc afirmou que a Ferrari sabe exatamente para onde quer ir e como fazer isso, porém reconheceu que há ainda um déficit considerável para a Red Bull

A Ferrari foi a equipe que mais chegou perto da Red Bull neste início de temporada 2024 da Fórmula 1, com Carlos Sainz e Charles Leclerc indo ao pódio no Bahrein e na Arábia Saudita, respectivamente. E para a terceira etapa, na Austrália, o monegasco espera desempenho semelhante, mas assegurou que está confiante de que o trabalho da equipe para tirar o atual déficit de 0s3, 0s4 para os taurinos “está na direção certa”.

Leclerc falou à imprensa durante as coletivas que aconteceram nesta quinta-feira (21), em Melbourne, que as chances da Ferrari para o GP da Austrália “são tão altas ou tão baixas quanto nas duas primeiras corridas”.

“Difícil dizer se chegamos aqui com mais ou menos confiança”, acrescentou o piloto. “Acho que estamos esperando o mesmo visto nas primeiras etapas, mais próximos na classificação, um pouco mais distantes na corrida, vamos ver”, completou Leclerc.

Apesar do domínio da rival austríaca, a Ferrari se vê mais próxima do que no ano passado, como pontuou o chefe, Frédéric Vasseur, logo após a corrida em Shakir. Leclerc concorda com a visão do dirigente e afirmou “não ter dúvidas de que estamos trabalhando na direção certa”.

Charles Leclerc foi ao pódio pela Ferrari na Arábia Saudita (Foto: AFP)

“Estou totalmente convencido e penso que estamos fazendo um bom trabalho, não só nas duas últimas corridas, mas em seis, sete meses em termos de desenvolvimento, em termos de direção para a fábrica progredir, temos uma ideia muito clara sobre onde queremos chegar e como fazer isso, o que é positivo”, salientou.

“Claro que não estamos falando de 0s1, mas sim de 0s3, 0s4, que é um passo significativo que precisamos dar. Mas todos estão conscientes disso e estamos nos esforçando o máximo possível para fechar essa lacuna o quanto antes”, concluiu Leclerc.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na quinta-feira à noite, o TL1 começa às 22h30 (de Brasília, GMT-3) e o TL2 está marcado para as 2h já da sexta-feira. Depois, às 22h da mesma sexta-feira, o último treino acontece às 22h30, com a classificação às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para a 1h.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.