Leclerc diz que Ferrari “mudou de ideia” sobre inversão de posição: “Não sei a razão”

Ao GRANDE PRÊMIO, monegasco revelou que a Ferrari tinha conversado antes do GP de São Paulo sobre a possibilidade de inverter posições pensando no vice-campeonato de 2022. Leclerc disse ter de aceitar a decisão, mas admitiu que ficou frustrado no momento

Charles Leclerc revelou que a Ferrari tinha conversado antes do GP do São Paulo sobre a possibilidade de inverter a posição dos pilotos para que fosse ele a terminar na frente pensando no vice-campeonato da Fórmula 1 2022. O monegasco admitiu que ficou frustrado com a mudança, mas reconheceu que tem de engolir a decisão da equipe.

Leclerc terminou a corrida deste domingo (13) na quarta colocação, atrás de Carlos Sainz Jr., mas cobrou a Ferrari pelo rádio uma inversão de posições. “Pensem no Campeonato se as posições forem essas”, falou. A escuderia de Maranello, porém, descartou a inversão, alegando que seria arriscado.

Charles Leclerc não ficou satisfeito com a mudança de posição da Ferrari (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Quesitionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre o que esperava com o pedido que fez à Ferrari, Charles respondeu: “Eu não esperava nada, mas, obviamente, nós tínhamos discutido essa situação em particular e, por alguma razão, mudamos de ideia depois”.

“Não sei exatamente quais foram as razões por trás disso, mas foi frustrante no momento”, desabafou. “Tendo largado em quinto, caído para último na primeira volta e recuperar para a quarta colocação é uma ótima conquista, mas é um pouco frustrante”, insistiu.

Perguntado por outro jornalista sobre o que tinha acontecido, Leclerc novamente explicou. “Estava tudo relacionado a uma discussão que tivemos antes da corrida. A equipe mudou de ideia e tenho de lidar com isso, mas, claro, no calor do momento, não foi fácil de aceitar”, reforçou.

A corrida de Charles começou tumultuada por conta de um incidente com Lando Norris. Na volta 7 deste domingo (13), o piloto da McLaren forçou a ultrapassagem sobre o monegasco da Ferrari e o jogou contra o muro.

Indagado pelo GP sobre o incidente com Norris, Leclerc se justificou: “Eu deixei espaço para ele, mas acho que ele perdeu a traseira e me tocou, o que me jogou para o muro”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.