Leclerc lidera GP da Áustria e quebra série histórica de Verstappen na F1 2023
Após 248 voltas, Max Verstappen enfim perdeu a liderança de uma corrida na temporada 2023 da Fórmula 1. Após a primeira parada nos boxes durante o GP da Áustria, o holandês voltou em terceiro
Após quatro corridas, finalmente a sequência histórica de voltas na liderança de Max Verstappen foi quebrada. Foram 248 giros ininterruptos em primeiro lugar até o bicampeão fazer sua primeira parada nos boxes no GP da Áustria deste domingo (2). Como não tinha uma vantagem grande o suficiente para voltar à frente da Ferrari de Charles Leclerc, a estatística chegou ao fim.
O holandês agora é o terceiro nas estatísticas de maior número de voltas como líder, superando Nigel Mansell. Na prova realizada no Red Bull Ring, o #1 da Red Bull conseguiu passar as marcas do campeão da F1 em 1992, que liderou 235 voltas, e mais uma de Senna, com 237 giros. Max está atrás do bicampeão Alberto Ascari, que liderou um total de 305 voltas, e Ayrton Senna, com 264.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Mesmo com a rápida troca de pneus, feita em apenas 2s3, o holandês voltou em terceiro, ainda atrás da Ferrari de Carlos Sainz. Mas com um desempenho superior após apenas 11 voltas, Verstappen voltou à liderança.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.