Leclerc minimiza “atritos” com Sainz e admite “situação difícil” da Ferrari na F1 2024
Companheiros desde 2021, Charles Leclerc deixou claro que "nem sempre concorda" com Carlos Sainz em algumas situações que acontecem na Ferrari, mas classificou atritos como algo "normal"
Companheiros de Ferrari desde a temporada 2021, quando o espanhol chegou para assumir a vaga deixada por Sebastian Vettel, Carlos Sainz e Charles Leclerc sempre demonstraram ter um ótimo relacionamento fora das pistas. No entanto, nem tudo é mil maravilhas. Em entrevista recente, o monegasco admitiu que de vez em quando acontece um “atrito” entre eles.
A última vez que o clima realmente esquentou entre os dois pilotos foi no GP da Espanha, realizado no fim de junho. Na ocasião, a dupla acabou se envolvendo em um incidente logo nas primeiras voltas, o que não deixou nenhum dos lados satisfeito com a situação. O #55 chegou a dizer que Leclerc “sempre reclama de alguma coisa”, enquanto que o #16, por sua vez, disse que Carlos forçou a manobra na tentativa de “fazer algo espetacular”.
“É normal que às vezes haja atrito”, disse Charles em entrevista à emissora de rádio belga RTBF. “Carlos e eu nem sempre concordamos sobre o que acontece na pista, e administrar a adrenalina não é fácil. Mas o importante é poder discutir sobre isso quando tudo termina. Pelo rádio [da equipe] parece que sempre há tensão, mas não é bem assim”, continuou.
O atual terceiro colocado na classificação do Mundial de Pilotos também falou sobre a situação da Ferrari. Depois de começar o ano como a segunda força do grid, atrás somente da Red Bull, a escuderia de Maranello agora tenta se reencontrar, já que também foi superada pela McLaren e Mercedes nas últimas corridas. Leclerc, porém, está confiante na recuperação após as férias de verão.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Ferrari revive fantasma de 2022 com volta dos quiques e perde força até contra Mercedes
“Sabemos que estamos passando por uma situação difícil, mas faremos de tudo para voltar à frente. Estamos trabalhando bem com a equipe e o relacionamento com [Frédéric] Vasseur é muito bom, não precisamos de muitas palavras para nos entendermos. O objetivo é claro para todos e queremos mostrar o que podemos fazer”, finalizou.
A Fórmula 1 faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.