Leclerc pressiona e pede colaboração da Ferrari em luta com Verstappen na Áustria

O monegasco da Ferrari não titubeou ao pedir a preferência por ele ao invés de Carlos Sainz pela sua equipe, para que, dessa forma, tenham condições de bater Max Verstappen, algo que não ficou nem perto de acontecer na corrida sprint deste sábado

Charles Leclerc bem que tentou, mas não conseguiu sequer andar próximo de Max Verstappen, que foi o vencedor da corrida sprint disputada neste sábado (9), no Red Bull Ring.

Se é que há algum ponto positivo, ao menos o piloto da Ferrari diminuiu a distância para o vice-líder da temporada, Sergio Pérez (151 x 149 para o mexicano).

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Logo na largada, o monegasco viu o holandês disparar na ponta, mas a briga, de fato, foi com o companheiro de equipe, Carlos Sainz. “Foi bem difícil, Max estava muito rápido no começo da prova, tentei fazer um bom gerenciamento de pneus para tentar atacá-lo, porém, minha briga foi com Carlos”, disse Leclerc.

Charles Leclerc não teve chances de duelar com Verstappen e terminou em segundo na Áustria (Foto: Ferrari)

O ferrarista terminou a corrida com cara de poucos amigos, muito por conta de não ter, em nenhum momento, se aproximado de alguma manobra para bater Verstappen. “Até tentei me aproximar no final, mas não consegui, os ritmos estavam muito similares.”

Leclerc, agora, junta os cacos de uma corrida sprint difícil para que a Ferrari tenha uma melhor performance na corrida de domingo. “De fato, é o que vale como resultado. Para isso, espero fazer uma boa largada e que tenha condições de botar pressão em Max”, falou.

Sobre a luta com Sainz, Charles deseja que a equipe italiana colabore para que tenha a chance de superar o atual campeão mundial. Perguntado sobre a possibilidade de a Ferrari o escolher ao invés de do espanhol, o monegasco foi sucinto: “Eu espero que sim”

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.