Leclerc vê problemas de equilíbrio na Ferrari e concorda com Hamilton: “Temos trabalho”

Charles Leclerc viu alguns pontos positivos no novo carro da Ferrari, mas disse que a equipe ainda precisa trabalhar para resolver a falta de equilíbrio

Charles Leclerc saiu da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein com sentimentos mistos a respeito do desempenho da nova Ferrari SF-25. Embora a temperatura amena em Sakhir tenha complicado um pouco as simulações, o monegasco deu uma declaração semelhante ao companheiro de equipe Lewis Hamilton e afirmou que o novo bólido italiano tem problemas de equilíbrio e a equipe ainda precisa trabalhar muito para solucionar a situação.

Ao longo dos três dias de pré-temporada, Leclerc completou 220 voltas com a SF-25 e até foi presença constante na parte de cima da tabela. E apesar de ter dito que os números de simulador se traduziram para a performance na pista, o #16 da Ferrari disse que o novo bólido ainda sofre principalmente com a falta de equilíbrio.

“Vemos os números que esperávamos, mesmo que em alguns momentos tenhamos tido um pouco mais de dificuldade para administrar o equilíbrio, então ainda há um pouco a fazer. Sem dúvida, o clima desempenhou um papel bastante importante nestes dias, não apenas em termos de temperatura, mas também pelo vento”, apontou Leclerc.

“Eu esperaria um pouco mais antes de fazer qualquer previsão. Temos muito trabalho a fazer e no momento estamos trabalhando duro para tentar melhorar o equilíbrio, lutamos um pouco nos últimos dois dias. É um pouco difícil confirmar os sentimentos porque acho que nunca experimentei o Bahrein assim antes, estava frio, estava chuvoso, essas não são as temperaturas às quais estamos acostumados. Então é difícil fazer uma referência em relação aos anos anteriores, onde tivemos condições mais quentes”, finalizou Leclerc.

Leclerc rodou pré-temporada F1 Bahrein (Vídeo: Reprodução)

Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da Fórmula 1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.