Leclerc rejeita que Sainz seja “subestimado” e diz: “Muitos chefes de equipe estão de olho”

Charles Leclerc disse após o GP da Austrália que Carlos Sainz sempre foi forte ao volante de um carro de F1, portanto todos no paddock sabem o valor do espanhol

Charles Leclerc rejeitou a sugestão de que Carlos Sainz seja subestimado na Fórmula 1 e rasgou elogios ao companheiro de equipe após o GP da Austrália, realizado no domingo (24). O monegasco ainda disse que embora o espanhol não admita, tem certeza de que está em conversas “com vários chefes de equipe” para o ano que vem.

Sainz teve um retorno triunfal na F1 depois de perder o último GP, na Arábia Saudita, por conta de uma apendicite. Apesar da quebra de Max Verstappen ainda nas primeiras voltas da corrida em Melbourne, o espanhol confirmou o forte ritmo de corrida que a Ferrari demonstrou ter ao longo dos treinos livres e dominou as 58 voltas.

Segundo colocado, Leclerc em nenhum momento chegou a ameaçar a vitória do companheiro de equipe. Durante a coletiva de imprensa pós-corrida, ao ser questionado se achava Sainz subestimado, assegurou que o #55 já provou em vários momentos o valor que possui como piloto.

“Acho que todo mundo no paddock sabe o valor de Carlos”, começou Leclerc. “Ele é um dos pilotos mais bem avaliados, e sempre quando esteve em um carro de F1 foi extremamente forte. Ele já mostrou isso diversas vezes. Portanto, não acho que seja subestimado”, avaliou.

Charles Leclerc disse que Sainz está “em conversas” com chefes de equipe da F1 (Foto: Ferrari)

Sainz foi preterido pela Ferrari para dar lugar a Lewis Hamilton, que decidiu deixar a Mercedes ao final deste ano e se unir à tradicional escuderia do Cavallino Rampante a partir do ano que vem. Mas Leclerc deixou claro não ter dúvidas de que Carlos está sendo procurado por muitos times do grid atual.

“Como já disse muitas vezes, não estou preocupado com o futuro dele, pois tenho certeza de que muitos, muitos chefes de equipe estão — ele não assume, mas com certeza estão conversando com ele. E ele terá muitas oportunidades, sem dúvida, só terá de fazer a melhor escolha para sua carreira”, concluiu Leclerc.

Com a vitória no GP da Austrália, Sainz chegou aos 40 pontos, 7 a menos que Leclerc e a 11 de Verstappen, ainda líder da temporada.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.