Leclerc revela que problema da Ferrari foi “anomalia na combustão”, mas aprova dia

Após causar bandeira vermelha que encerrou manhã do primeiro dia de testes em Sakhir, Charles Leclerc explicou o que aconteceu na SF21

Charles Leclerc enfrenta dificuldades no primeiro dia de testes da F1 no Bahrein

O responsável por guiar a Ferrari na parte da manhã desta sexta-feira (12), primeiro dia de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, realizado no Bahrein, foi Charles Leclerc. Apesar da SF21 ter dado problema nos instantes finais da manhã e causado bandeira vermelha, o monegasco se animou com a estreia em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Segundo Leclerc, o problema que fez a Ferrari parar foi um defeito no motor de combustão interno. Mesmo com isso, Carlos Sainz pôde pegar o carro para si na parte da tarde e dar mais algumas voltas. Ao todo, a Ferrari deu 116 giros.

“Tivemos uma pequena anomalia na combustão e, por isso, paramos o carro. Por sorte, foi só 10 minutos antes do fim da sessão. Não custou muito tempo de pista. Foi um dia bom”, afirmou.

“Mesmo com as condições difíceis, pista quente e escorregadia, vento. Ao final fizemos boas correlações entre dados obtidos no simulador e na pista, algo bom. O sentimento, por enquanto, é bom.”

Leclerc tem problemas e para o carro na curva 4 (Foto: Reprodução)

Sainz ficou com a quinta volta mais rápida do dia, ao passo que Leclerc teve a 11ª. Ambos tiveram quilometragem bem parecida: 59 giros para o monegasco, 57 para o espanhol.

GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em SakhirAcompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h (de Brasília), vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube