Leclerc testa positivo para Covid-19 pela segunda vez em 2021 e se isola em Mônaco

Após participar do GP de Abu Dhabi e de testes coletivos da Pirelli, Charles Leclerc testou positivo para Covid-19. Piloto da Ferrari está isolado e com sintomas leves

F1 2021 ACABA: FIA ASSUME CULPA. HAMILTON NÃO VAI À FESTA | WGP

A Ferrari anunciou, nesta quinta-feira (16), que o piloto Charles Leclerc testou positivo para Covid-19. Em comunicado, a equipe citou que o monegasco está isolado em casa e com sintomas leves da doença. O teste foi realizado após desembarcar de Abu Dhabi, onde disputou a etapa final da temporada 2021 da Fórmula 1 e participou de testes da Pirelli na terça-feira.

É a segunda vez que Charles testa positivo para o vírus. A primeira ocasião aconteceu em janeiro, também fora do período de competição da categoria. O piloto permaneceu isolado em sua residência, em Mônaco, e não teve problemas para se apresentar na pré-temporada, que aconteceu no Bahrein, em fevereiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CHARLES LECLERC; FERRARI; PIRELLI; TESTE; ABU DHABI;
Charles Leclerc participou de teste de pneus Foto: Pirelli)

Leclerc é o segundo caso recente de piloto da Fórmula 1 a testar positivo para Covid-19. Na manhã do GP de Abu Dhabi, foi confirmado que o russo Nikita Mazepin, da Haas, também estava com o vírus, e acabou desfalcando o grid da Fórmula em Yas Marina, que teve somente 19 carros.

Anteriormente na temporada, o campeão mundial Kimi Räikkönen foi infectado e precisou ser substituído pelo polonês Robert Kubica na Alfa Romeo em duas corridas, na Holanda e na Itália.

Charles Leclerc fechou a temporada 2021 da Fórmula 1 na sétima colocação, com 159 pontos. O melhor resultado do monegasco foi o 2º lugar no GP da Inglaterra.

TÍTULO DE VERSTAPPEN NA F1 É O MAIOR DA HISTÓRIA DA RED BULL? | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar