Leclerc vibra com 3º lugar na Turquia e avalia novo motor Ferrari: “Não muda o jogo”

Charles Leclerc afirmou que a classificação foi abaixo do que a Ferrari podia apresentar por conta de um setup voltado apenas para o domingo

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA TURQUIA | Briefing

Apesar de fazer o quarto tempo da classificação deste sábado (9), na Turquia, Charles Leclerc vai largar na terceira colocação por conta da punição a Lewis Hamilton. O resultado final até foi bom, mas o monegasco admite: a Ferrari podia ter feito mais do que isso, mas não era a prioridade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De acordo com Leclerc, a decisão foi de adotar um ajuste específico do carro voltado para o sucesso em ritmo de corrida em detrimento da classificação.

“Foi ok, uma sessão muito complicada. Optamos por usar um setup com downforce mais baixo para hoje porque vai nos beneficiar amanhã, mas sabíamos que seria difícil classificar nestas condições. Quando a pista melhorou um pouco, conseguimos acertar uma volta e ficar em terceiro [com a punição de Lewis Hamilton], o que é ótimo”, disse.

“Vamos largar no terceiro lugar e, se as condições forem como as do Q3, devemos ter uma boa corrida. Pelo que eu escutei, devemos ter boas condições”, falou.

Charles Leclerc: novo motor Ferrari é bom, mas nada de outro mundo (Foto: Ferrari)

Na segunda corrida que faz com o novo motor da Ferrari, contudo, Leclerc meio que deu de ombros para a novidade: não é grande coisa assim.

“Não é algo que muda o jogo, mas nos coloca em boa posição. Não é algo que nos fará vencer corridas, mas põe o time na direção certa. É o que queremos, como pilotos. É bom ver que o desenvolvimento está na direção certa”, seguiu.

A classificação para o GP da Turquia está marcada para as 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Paddockast #124: Quem é favorito em cada pista que resta na F1 2021?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar