Chefe afirma que foco da Ferrari já é carro de 2022: “Precisamos fazer essa escolha”

O ano é 2021, o foco é 2022: essa é a realidade da Ferrari para a temporada que vem por aí, segundo Mattia Binotto

O fanático pela Ferrari não precisa nem perder tempo se empolgando com a vindoura temporada 2021 da Fórmula 1: segundo a própria equipe, o foco vermelho já é no carro do ano que vem.

Foi o que disse Mattia Binotto, chefe ferrarista, na última sexta-feira (26), de acordo com o site RaceFans. Para o comandante, essa é uma escolha que a Ferrari teve de fazer. Trata-se, na prática, em uma aposta que a Ferrari faz — e se o assunto é aposta, há aqui um guia de cassinos online no Brasil.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Charles Leclerc tem a promessa de um carro melhor para 2022 (Foto: Ferrari)

“Nosso foco durante 2021 será desenvolver o carro de 2022. Esse será nosso objetivo principal, então não vamos passar muito tempo pensando no carro de 2021 durante a temporada”, assumiu.

“Há sempre um equilíbrio, mas precisamos fazer essa escolha. 2022 trará tantas mudanças que ao menos o mínimo de projetos já precisa ser desenvolvido. Então nosso esforço, em sua maioria, estará aí”, seguiu.

Mas, após um sexto lugar no Mundial de Construtores do ano passado, o mínimo que o ferrarista espera é uma evolução em relação ao fraco carro guiado por Charles Leclerc e Sebastian Vettel. Isso, ao menos, Binotto aposta que vai ocorrer.

“Acredito que o desse ano seja melhor que o do ano passado. Certamente a comparação total é impossível, porque houve mudanças no regulamento, no piso da parte de trás. Mas pelo que vejo em nosso túnel de vento, acredito que o esforço em melhorá-lo foi significativo.”

“Obviamente não dá para saber onde estamos até irmos para a pista. Vai ser algo importante para nós. Mas precisamos ser realistas. A distância para o melhor do ano passado foi muito grande e não podemos nos recuperar completamente de um ano para o outro”, finalizou o dirigente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.