Chefe afirma que McLaren está focada em conquistar títulos de 2012 mesmo com saída de Hamilton

Martin Whitmarsh disse que a McLaren não vai priorizar nenhum título no final da temporada 2012 da F1. Apesar disso, o dirigente cobrou comprometimento de Hamilton para contribuir na campanha no Mundial de Construtores

Lewis Hamilton já anunciou que vai se transferir para a Mercedes na temporada 2013 da F1. No entanto, isso não significa que a McLaren tenha desistido de conquistar o título do atual campeonato. Em uma videoconferência realizada nesta quarta-feira (3), o chefe da equipe inglesa, Martin Whitmarsh, afirmou que espera ver todo o time focado em um bom desempenho neste final de ano.

“Ainda faltam seis corridas, temos um carro competitivo, dois bons pilotos, e os dois campeonatos ainda estão na nossa mira. Não alcançamos esse ponto. Eu acho que todos esperamos que Lewis e a equipe estejam realmente focados agora”, declarou.

“Estamos comprometidos em trabalhar o mais duro possível para permitir que Lewis consiga vencer o campeonato de pilotos. Da mesma maneira, eu acredito que ele está comprometido em contribuir para que a equipe vença o Mundial de Construtores”, completou o dirigente, dizendo que a McLaren fará o possível para conquistar os dois títulos ao final de 2012 e espera o mesmo nível de comprometimento de Hamilton.

Whitmarsh cobrou comprometimento de Hamilton neste fim de 2012 (Foto: McLaren)

Mesmo com a McLaren tendo mais chances de conquistar o título de Construtores que Hamilton ser campeão entre os pilotos – já que a diferença para Fernando Alonso é de 52 pontos –, Whitmarsh disse que a escuderia não vai priorizar nenhum dos campeonatos, embora tenha reconhecido que a taça entre os times seja mais vantajosa.

“Ambos são muito importantes. Sempre há um debate sobre qual é o mais importante. Eu acho que a celebração com champanhe é sempre mais associada ao título de pilotos. Mas pelo orgulho do time e também de uma perspectiva comercial, o de construtores é o mais importante”, avaliou.

Para que esse objetivo de terminar com as duas taças seja alcançado, o chefe da McLaren afirmou que o time precisa conquistar todos os pontos possíveis, já que tanto Alonso quanto a Red Bull estão fazendo campanhas muito boas. “Eu acho que estamos focados em ambos, temos boas disputas”, disse.

“Claramente, Fernando está fazendo um trabalho fantástico na Ferrari este ano. A Red Bull está muito bem nos Construtores. Nós temos um carro rápido, mas eu acho que não temos maximizados os pontos que deveríamos ter conseguido. Mas temos seis corridas e 150 pontos em jogo para os pilotos e ainda mais para os Construtores, então ambos são alcançáveis”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.