Chefe afirma que Mercedes “não teria vencido cinco títulos” sem “humano incrível” que é Hamilton

Com o título do Mundial de Construtores garantido no último domingo (11) após a vitória de Lewis Hamilton no GP do Brasil, Toto Wolff celebrou a conquista da Mercedes elogiando seu piloto principal. E garante: nunca teria vencido tanto sem ele

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A Mercedes conquistou no último domingo (11), pela quinta vez seguida, o Mundial de Construtores da F1. Em todas, um dos personagens foi alguém que também é pentacampeão: Lewis Hamilton.

E a equipe alemã sabe que, sem o dono do título de 2018, seria difícil ser dona de tal currículo dentro da principal categoria do automobilismo mundial.

Foi o que deixou claro um sorridente e simpático Toto Wolff, durante entrevista coletiva após o GP do Brasil, em Interlagos, e acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

Toto Wolff e Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Usualmente com semblante sisudo, Wollf estava de camiseta e alegre, mais solto que o usual, durante as questões dos jornalistas. E foi com essa postura que elogiou fortemente seu piloto principal. 

"A resposta é não. Não teríamos vencido cinco campeonatos sem ele", afirmou, quando questionado se a Mercedes venceria sem o britânico.

"Ele é um excepcional piloto e um humano de personalidade incrível. Ele é parte integral da equipe: é ele que pilota o carro. Tem muitas outras pessoas que contibuem para nosso sucesso, mas não aconteceira sem ele, e não aconteceria sem o que ele tem feito", completou Wolff.

A Mercedes levou o título entre os Construtores com 620 pontos, contra 553 da Ferrari. Hamilton foi responsável por 383 destes pondos, garantindo o título e o próprio penta.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube