Alfa Romeo diz que considera Pourchaire na Fórmula 1 em 2022: “É um dos melhores”

Théo Pourchaire é um dos grandes destaques da Fórmula 2 em 2021, mesmo com apenas 18 anos. Por isso, a Alfa Romeo não descarta uma promoção do jovem piloto para a Fórmula 1 já na próxima temporada

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Alfa Romeo é uma das equipes que segue com a dupla de pilotos indefinida para a temporada 2022 da Fórmula 1. Uma das vagas está próxima de Valtteri Bottas que está praticamente acertado, negociação revelada em primeira mão pelo GRANDE PRÊMIO em junho. A outra está com vários candidatos de olho, inclusive o jovem Théo Pourchaire.

O inesperado é que a equipe suíça trocará por completo a atual dupla. Enquanto o campeão mundial de 2007, o finlandês Kimi Räikkönen, de 41 anos, deve partir para a aposentadoria, o italiano Antonio Giovinazzi não é esperado para continuar na equipe depois de três temporadas, segundo o site RaceFans.

Com apenas 18 anos, Pourchaire é ligado à Academia de Jovens Pilotos da Sauber e colocado como futuro prospecto da Fórmula 1. Como presente de aniversário, em agosto, acelerou um carro de 2019 da Alfa Romeo em Hungaroring. Vice-campeão da F3 no ano passado, é atualmente sexto colocado na F2, inclusive com uma vitória em Mônaco.

THÉO POURCHAIRE; FÓRMULA 2; ART GRAND PRIX; MÔNACO; VITÓRIA;
Théo Pourchaire é integrante da Academia da Sauber (Foto: Formula Motorsport Ltd./ART Grand Prix)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A concorrência, no entanto, parece forte. Nyck de Vries, de 26 anos, campeão da Fórmula 2 em 2019 e atual campeão da Fórmula E, é cotado para assegurar uma das vagas na equipe de Hinwill. Fréderic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, é próximo de Toto Wolff, que ocupa o cargo na Mercedes, time no qual Nyck é reserva e conquistou o título da categoria de carros elétricos.

O próprio Vasseur, no entanto, não descarta Pourchaire. “Estou considerando o Théo, não sei se para o próximo ano ou para o futuro. Ele é parte da família, parte da Academia da Sauber. Estamos despejando muitos esforços no Théo porque estamos convencidos de que é um dos melhores para o futuro”, disse ao site Motorsport Week.

“Não sei se para 2022, 2023 ou 2024, mas estou convencido de que em algum momento ele será um dos melhores”, completou.

A Fórmula 1 retorna em Zandvoort entre os dias 3 e 5 de setembro com o GP da Holanda, a 13ª etapa da temporada. Os anúncios na Alfa Romeo são esperados para acontecer na semana do GP da Itália, que será realizado entre os dias 10 e 12 do mesmo mês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.