Chefe da Aston Martin fala em vitórias “se coisas estiverem a nosso favor” em 2021

Otmar Szafnauer, chefe da Aston Martin, está confiante para a temporada 2021 da Fórmula 1. O dirigente acredita que a equipe pode brigar por pódios e até mesmo vitórias no início deste campeonato

Em 2020, a Racing Point conquistou a primeira vitória da sua história na Fórmula 1, com Sergio Pérez, no GP de Sakhir. Agora com o nome de Aston Martin, a equipe espera seguir no caminho de pódios e até mesmo novas conquistas. Para o chefe Otmar Szafnauer, o time mira pódios no início da temporada 2021 e não descarta a possibilidade de vitórias, mas sob circunstâncias específicas.

“Eu acho que devemos sair logo dos blocos de partida e brigar por pódios. Se as coisas estiverem a nosso favor, como no Bahrein ou na Turquia [em 2020], nós seremos capazes de colocar um carro na pole ou ter chances de vitórias”, afirmou o dirigente à publicação Auto Motor und Sport.

“Nós queremos começar a temporada do jeito que terminamos a última. Estávamos com o terceiro melhor carro em boa parte, mas terminamos em quarto, atrás da McLaren, porque tivemos azares”, completou.

Dirigente preferiu não palpitar sobre a temporada 2022 da F1, com novo regulamento (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Apesar dos palpites confiantes para o campeonato que se avizinha, Szafnauer manteve os pés no chão para analisar a Fórmula 1 a partir de 2022, quando o novo regulamento entra em vigor e promete grandes modificações nos carros.

“É muito difícil palpitar em algo além desta temporada porque as regras vão mudar muito, os carros vão ser completamente diferentes. Ninguém consegue dizer que vai aparecer com uma solução ideal. Estamos esperançosos e confiantes de que um bom trabalho será feito em 2022 e adiante”, finalizou.

Para esta temporada, a Aston Martin corre com uma nova dupla de pilotos. Lance Stroll continua na equipe pelo terceiro ano, é verdade, mas Sebastian Vettel chega para substituir Sergio Pérez.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube