Chefe da Aston Martin se empolga com Vettel: “Chega com mentalidade vencedora”

Otmar Szafnauer destacou a importância de contar com um piloto do tamanho de Sebastian Vettel, dono de quatro títulos mundiais. O dirigente de origem romena ressaltou a capacidade do alemão de tornar vitoriosas as equipes por onde passou, como Toro Rosso e a Red Bull

Sebastian Vettel entra em 2021 com a missão de ser o grande líder da Aston Martin na pista. Tetracampeão do mundo e dono de nada menos de 53 vitórias na sua trajetória no Mundial de Fórmula 1, o alemão de 33 anos vai formar dupla com Lance Stroll e vai ser o lado da experiência nos boxes da rebatizada equipe de Silverstone. Para Otvar Szafnauer, a presença de Seb é um enorme trunfo que vai ajudar a Aston Martin a ser vitoriosa.

“É muito empolgante para todos na equipe. Com Sebastian, temos um merecido tetracampeão do mundo e com experiência em ajudar a equipes a se tornarem vencedoras de corridas e que lutem pelo título”, declarou o dirigente de origem romena em entrevista veiculada pelo site oficial da Fórmula 1.

Sebastian Vettel Racing Point
Sebastian Vettel sorri com a ida para a Aston Martin (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Por isso é tão importante ele ter assinado com a gente. Ele chega à equipe com uma mentalidade vencedora e, sem dúvida alguma, vamos aprender muito da parte dele neste projeto”, elogiou o chefe de equipe.

O dirigente faz menção ao histórico de Vettel na Fórmula 1 e à maneira como o alemão conseguiu levar as equipes por onde passou ao topo do pódio no Mundial. Foi assim, por exemplo, com a Toro Rosso, no GP da Itália de 2008, e com a Red Bull, levando a equipe principal da marca dos energéticos à primeira vitória e a uma série incrível de quatro títulos do Mundial de Pilotos e outros quatro títulos do Mundial de Construtores.

Na Ferrari, Seb venceu já na segunda prova disputada, o GP da Malásia de 2015, embora não tenha repetido o sucesso alcançado na Red Bull. Depois do calvário enfrentado, sobretudo nos dois últimos anos pela escuderia de Maranello, Vettel deixou a Ferrari e fez as malas rumo à Aston Martin.

Szafnauer aproveitou também para elogiar Stroll e acredita na capacidade do piloto canadense pressionar Vettel, e vice-versa, para que os dois pilotos possam impulsionar a Aston Martin às glórias na Fórmula 1.

“Com Lance, temos um piloto jovem com talento e muito trabalhador, que fez sua melhor temporada no ano passado e que realmente fez progressos em todos os aspectos da sua pilotagem. Sabemos que, se dermos as ferramentas certas, ele será mais do que capaz de ajudar a equipe a conquistar seus objetivos”, salientou.

“Além disso, acreditamos que Sebastian vai tirar o melhor de Lance e Lance vai pressionar Sebastian também. De modo que estamos todos empolgados com nossa dupla de 2021, é a mescla ideal de experiência, conhecimento para vencer corridas e o talento natural”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.