Chefe da F1 nega rivalidade e minimiza papel da FE: “Vejo mais como uma festa de rua do que como um evento esportivo”

Diretor-executivo da F1, Chasey Carey afirmou que não vê a Fórmula E como uma rival. Dirigente considera a categoria dos carros elétricos “mais como uma festa de rua do que como um evento esportivo”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chase Carey não vê a FE como uma ameaça para a F1. Diretor-executivo da categoria máxima do automobilismo, o norte-americano avaliou que a série dos carros elétricos está mais para “uma festa de rua do que um evento esportivo”.
 
Chase Carey não está lá muito preocupado com a rivalidade com a FE (Foto: Reuters)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Fico feliz que ele tenha uma bola de cristal”, ironizou o chefe da F1. 
 
Na visão de Carey, embora a Fórmula E seja o retrato de uma preocupação global, a categoria não é um evento esportivo. Ao menos no nível da F1.
 
“A Fórmula E não é nossa rival”, declarou Carey. “Ela representa uma coisa que importa para todos nós ― o meio ambiente ―, mas a vejo mais como uma festa de rua do que como um evento esportivo”, disparou.
 
“As pessoas que estiveram lá dizem que se divertiram, pois tinha música e boa comida, mas a F1 é vista ao redor do mundo e agora temos a oportunidade de levá-la a um outro nível”, avaliou. “E eu acredito que outras séries podem nos ajudar, porque elas criam interesse. Mas, a categoria top é e continua sendo a F1”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.