Chefe da McLaren vê Button na briga pelo título de 2012: “Ele sempre acreditou nele mesmo”

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, acredita que a vitória no GP da Bélgica colocou Jenson Button na briga pelo título da temporada de 2012. Dirigente avaliou que, apesar dos momentos difíceis, britânico sempre confiou em seu potencial

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, acredita que a vitória de ponta a ponta no GP da Bélgica colocou Jenson Button de volta na briga pelo título da temporada de 2012 da F1. O dirigente admitiu que o britânico estava frustrado com a má fase vivida na primeira parte do Mundial, mas confia que o triunfo em Spa-Francorchamps vá servir como uma dose extra de motivação.

“Ele estava frustrado quando as coisas não iam bem, mas acho que com uma performance como essa, ele tem de acreditar que é capaz de chegar lá agora”, disse Whitmarsh. “Temos uma longa temporada pela frente.”
 

Whitmarsh acredita que Button tem condições de brigar pelo título de 2012 (Foto: McLaren)


Com o resultado, Button chegou aos 101 pontos, 63 atrás de Fernando Alonso, líder do Mundial. “Claramente, temos um carro rápido. Temos sido rápidos em circuitos muito diferentes e isso deve ser reconfortante para ele. Isso deve dar a ele a confiança de que ele realmente pode fazer o trabalho”, considerou. “Na verdade, eu acho que ele sempre acreditou nele mesmo.”

Por fim, Whitmarsh também falou do fim de semana complicado de Lewis Hamilton. Além de ter sido tirado da prova ainda na primeira curva após um acidente com Romain Grosjean, o piloto se envolveu em outra polêmica ao publicar em sua conta no Twitter a telemetria do time de Woking. Ainda assim, Martin espera que o campeão de 2008 mostre força em Monza no próximo domingo.

“Foi uma semana difícil para o Lewis, mas ele é realmente muito forte e está ficando cada vez mais experiente”, avaliou. “Eu não ficaria surpreso se ele voltasse super forte e vencesse em Monza”, considerou.

“Agora, os pilotos e toda a equipe estarão focados nisso e nas corridas que temos pela frente”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.