Chefe da McLaren vê Button na briga pelo título de 2012: “Ele sempre acreditou nele mesmo”

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, acredita que a vitória no GP da Bélgica colocou Jenson Button na briga pelo título da temporada de 2012. Dirigente avaliou que, apesar dos momentos difíceis, britânico sempre confiou em seu potencial

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, acredita que a vitória de ponta a ponta no GP da Bélgica colocou Jenson Button de volta na briga pelo título da temporada de 2012 da F1. O dirigente admitiu que o britânico estava frustrado com a má fase vivida na primeira parte do Mundial, mas confia que o triunfo em Spa-Francorchamps vá servir como uma dose extra de motivação.

“Ele estava frustrado quando as coisas não iam bem, mas acho que com uma performance como essa, ele tem de acreditar que é capaz de chegar lá agora”, disse Whitmarsh. “Temos uma longa temporada pela frente.”
 

Whitmarsh acredita que Button tem condições de brigar pelo título de 2012 (Foto: McLaren)


Com o resultado, Button chegou aos 101 pontos, 63 atrás de Fernando Alonso, líder do Mundial. “Claramente, temos um carro rápido. Temos sido rápidos em circuitos muito diferentes e isso deve ser reconfortante para ele. Isso deve dar a ele a confiança de que ele realmente pode fazer o trabalho”, considerou. “Na verdade, eu acho que ele sempre acreditou nele mesmo.”

Por fim, Whitmarsh também falou do fim de semana complicado de Lewis Hamilton. Além de ter sido tirado da prova ainda na primeira curva após um acidente com Romain Grosjean, o piloto se envolveu em outra polêmica ao publicar em sua conta no Twitter a telemetria do time de Woking. Ainda assim, Martin espera que o campeão de 2008 mostre força em Monza no próximo domingo.

“Foi uma semana difícil para o Lewis, mas ele é realmente muito forte e está ficando cada vez mais experiente”, avaliou. “Eu não ficaria surpreso se ele voltasse super forte e vencesse em Monza”, considerou.

“Agora, os pilotos e toda a equipe estarão focados nisso e nas corridas que temos pela frente”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube