Chefe da Mercedes admite que duvidava de vitória no Bahrein: “Red Bull está à frente”

Toto Wolff usou o velho clichê para assumir que não acreditava na vitória de sua Mercedes no Bahrein: "Se alguém me dissesse antes..."

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Em batalha belíssima, que envolveu estratégia, talento e polêmica, Lewis Hamilton estreou na temporada 2021 da Fórmula 1 triunfando sobre Max Verstappen. Uma disputa marcante e capaz de surpreender, mesmo que quem tenha visto a bandeira quadriculada primeiro tenha sete títulos mundiais. Tanto que Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que não esperava essa vitória no GP do Bahrein.

Foi o que ele disse logo após a prova, referenciando as impressões que o mundo do esporte a motor teve depois da pré-temporada, disputada no mesmo palco em Sakhir, quando a Red Bull mostrou potência superior a todos os rivais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton e Verstappen disputaram até a última volta o triunfo no GP do Bahrein (Foto: Beto Issa)

“Se alguém me dissesse antes de domingo que o resultado no Bahrein seria uma vitória da Mercedes, eu não acreditaria. Nos recuperamos bem da pré-temporada, mas, se estamos sendo 100% honestos conosco, ainda falta ritmo na classificação”, comentou Wolff.

“No passado, o Bahrein não vinha sendo uma corrida forte para a Red Bull, e eles não vinham sendo fortes desde os inícios de temporada, também. Mas este final de semana mostra que em 2021 esse não é mais o caso. Não tenho dúvidas de que eles são um time extremamente difícil de bater e que estão à frente”, completou.

A Mercedes e Wolff ainda têm três semanas para se prepararem para novo duelo com esta Red Bull: o GP da Emília-Romanha é o próximo marcado, só no dia 18 de abril. Em 2020, os alemães venceram por lá: Valtteri Bottas largou na frente, mas foi Hamilton quem subiu no lugar mais alto do pódio.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar