Chefe da Mercedes admite que duvidava de vitória no Bahrein: “Red Bull está à frente”

Toto Wolff usou o velho clichê para assumir que não acreditava na vitória de sua Mercedes no Bahrein: "Se alguém me dissesse antes..."

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Em batalha belíssima, que envolveu estratégia, talento e polêmica, Lewis Hamilton estreou na temporada 2021 da Fórmula 1 triunfando sobre Max Verstappen. Uma disputa marcante e capaz de surpreender, mesmo que quem tenha visto a bandeira quadriculada primeiro tenha sete títulos mundiais. Tanto que Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que não esperava essa vitória no GP do Bahrein.

Foi o que ele disse logo após a prova, referenciando as impressões que o mundo do esporte a motor teve depois da pré-temporada, disputada no mesmo palco em Sakhir, quando a Red Bull mostrou potência superior a todos os rivais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton e Verstappen disputaram até a última volta o triunfo no GP do Bahrein (Foto: Beto Issa)

“Se alguém me dissesse antes de domingo que o resultado no Bahrein seria uma vitória da Mercedes, eu não acreditaria. Nos recuperamos bem da pré-temporada, mas, se estamos sendo 100% honestos conosco, ainda falta ritmo na classificação”, comentou Wolff.

“No passado, o Bahrein não vinha sendo uma corrida forte para a Red Bull, e eles não vinham sendo fortes desde os inícios de temporada, também. Mas este final de semana mostra que em 2021 esse não é mais o caso. Não tenho dúvidas de que eles são um time extremamente difícil de bater e que estão à frente”, completou.

A Mercedes e Wolff ainda têm três semanas para se prepararem para novo duelo com esta Red Bull: o GP da Emília-Romanha é o próximo marcado, só no dia 18 de abril. Em 2020, os alemães venceram por lá: Valtteri Bottas largou na frente, mas foi Hamilton quem subiu no lugar mais alto do pódio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube