Chefe da Red Bull ainda visa disputa com Mercedes, mas diz que “tudo na fábrica” já está centrado no carro de 2017

Chefão da Red Bull, Christian Horner entende que a equipe austríaca vai continuar no pé da Mercedes até o fim da temporada, mas que, agora, já está totalmente concentrada no projeto do carro de 2017, quando a F1 vai sofrer uma enorme mudança de regulamento

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Depois de superar a Ferrari e se colocar como segunda força do Mundial em 2016, a Red Bull ainda quer mais. Se neste ano a briga mais direta com a Mercedes ainda não será totalmente possível, a equipe austríaca já pensa no próximo ano e, por isso, já passou a dedicar todos os seus esforços ao projeto de 2017, quando a F1 vai passar por uma série de mudanças no regulamento.

 
Às vésperas da viagem para Cingapura, o chefe da esquadra dos energéticos, Christian Horner, revelou que o RB12 vai ter uma pequena atualização com a introdução de novas peças para o giro asiático da temporada, mas que "tudo na fábrica" já está concentrado no carro do próximo ano. Ainda assim, o inglês entende que o time vai seguir na luta contra a rival alemão até o fim do campeonato.
 
"Cingapura é um tipo de circuito diferente", disse o dirigente. "Esperamos ser ainda mais fortes. E espero que possamos ficar mais perto da Ferrari, como forma de compensar a corrida difícil no GP da Itália. Monza é uma pista de potência pura, de curvas lentas e longas retas. Mas agora temos pistas pela frente que se adaptam melhor às características do nosso carro", explicou.
Christian Horner, chefão da Red Bull (Foto: Red Bull/Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Em teoria, Marina Bay, Sepang, Suzuka e México são os circuitos em que devemos apresentar um desempenho melhor", completou.

 
A Red Bull venceu apenas um GP neste ano, na Espanha, com Max Verstappen, mas vem apresentando um desempenho constante. São 290 pontos no Mundial de Construtores, 208 atrás da Mercedes e 11 à frente da Ferrari.
 
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube