7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

Chefe da Red Bull celebra vitória, mas lamenta “não ter tirado mais pontos” da Mercedes

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, comemorou vitória de Max Verstappen e minimizou a atuação ruim de Sergio Pérez, apenas 11º na prova

Christian Horner admite: foi vingança (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Christian Horner admite: foi vingança (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/04/2021-04-18_F1_GPImola_Hamilton.mp4
Lewis Hamilton escapou da pista enquanto perseguia Max Verstappen

Christian Horner enfim pôde comemorar uma vitória no Mundial de 2021. Se no Bahrein o triunfo escapou no fim da corrida, desta vez, no GP da Emília-Romanha deste domingo (18), Max Verstappen foi dominante e venceu sem ser ameaçado por Lewis Hamilton e a Mercedes, assegurando seu 11º triunfo na categoria, além de 25 pontos para a Red Bull.

A respeito da atuação de gala de Verstappen, Horner relembrou a derrota sofrida pela equipe e pelo holandês no Bahrein e comentou a atuação do holandês. “Nós tínhamos um bom carro, mas dava para perceber que a Mercedes era bem rápida. Eles tinham um desempenho melhor que o nosso, se você olhar para o stint com os pneus intermediários e o ritmo no fim da corrida, onde o Lewis anotou a volta mais rápida por um décimo, mas tinha o benefício de utilizar o DRS”, disse.

“Foi uma grande performance de Max hoje. As condições foram adversas para todos. Além daquela pequena oscilação, que foi o único erro que ele cometeu durante toda a tarde, ele mereceu totalmente a vitória. Max teve um ótimo início de prova, se lançou para dentro, deixando Lewis para trás. Sempre será difícil ter perdido a corrida no Bahrein, isso sempre será lembrado, sempre será o que chamamos de pedra no sapato”, continuou Horner.

Max Verstappen vibra com a vitória no GP da Emília-Romanha (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Porém, do outro lado da garagem, Sergio Pérez ficou bem abaixo de seu companheiro de equipe, terminando a prova apenas em 11° (após punição a Kimi Räikkönen), colecionando uma série de rodadas e escapadas – situação que foi analisada por Horner.

“Ele [Pérez] teve um ótimo sábado. Na corrida ele não conseguiu repetir isso. Alguns erros, especialmente a rodada atrás da Ferrari, do Sainz, creio eu. Deveríamos ter tirado muito mais pontos da Mercedes hoje. Ele fez um excelente trabalho ontem, quase conseguiu a pole position. Virão ótimas corridas para ele no futuro. No ar limpo, ele tinha um bom ritmo. Só ficou preso na zona de DRS”, concluiu o comandante da Red Bull.

Apesar da vitória, por conta da volta mais rápida da corrida anotada por Hamilton, com o tempo de 1min16s702, que creditou um ponto extra ao britânico e a Mercedes, a Red Bull segue na vice-liderança do Mundial de Construtores, com 53 pontos.