F1

Chefe da Red Bull sorri como Ricciardo e entra em êxtase com primeira pole desde fim de 2013

Christian Horner ficou feliz como poucas vezes nos últimos tempos com a pole-position de Daniel Ricciardo para o GP de Mônaco. A velocidade da volta dada pelo australiano foi o que mais impressionou.

Warm Up / PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro

Se na Mercedes os olhares são de espanto, na Red Bull o clima é irradiante. Daniel Ricciardo conquistou, na manhã deste sábado (28), seu primeira pole-position em cinco anos de F1 e vai largar da posição de honra no GP de Mônaco neste domingo. O chefe da Red Bull, Christian Horner, aparece muito animado para falar logo depois do treino.
 
Horner não conseguiu esconde como estava impressionado com a volta rápida que Ricciardo conseguiu fazer para garantir a pole. Enquanto ninguém havia conseguido baixar de 1min14s em todo o final de semana, ele foi lá e cravou 1min13s622. No resto do Q3, as Mercedes andaram e tentaram chegar o mais perto que dava. Mas apenas isso, chegar perto.
Christian Horner (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Foi uma performance incrível. A volta mais rápida, um 1min13s6, é poderosa. Nós apostamos um pouco com os supermacios no Q2, mas sentimos que era uma oportunidade que tínhamos de aproveitar. A primeira volta que ele fez no Q3 foi explosiva", disse.
 
"Essa volta foi incrível, andar na casa de 1min13s aqui... Nossa! Daniel tem guiado lindamente todo o final de semana, você só precisa olhar o último setor para ver o quão bem e limpo ele tem guiado o carro", avaliou. "Os tempos das voltas foram o acompanhando. É ótimo para ele - sua primeira pole-position e primeira nossa desde 2013", encerrou.
 
A felicidade pela pole de Ricciardo até escondeu a preocupação com a batida de Max Verstappen que obriga o jovem a largar na 21ª colocação. Uma pancada forte que fez até o próprio Horner perguntar no rádio se estava tudo bem com Max.
 
A largada para o GP de Mônaco acontece às 9h (de Brasília), e o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP