Esteban Ocon, piloto de desenvolvimento da Mercedes, foi acolhido pela Manor no GP da Bélgica. Era o fim da relação do francês com a Renault, equipe que o recebeu como piloto reserva ao longo do primeiro semestre de 2016. A mudança de teto certamente muda o rumo do mercado de pilotos para 2017, mas não a ponto de Cyril Abiteboul, chefe da Renault, descartar o retorno de Ocon.
“Queremos deixar claro que, apesar de ter sido contratado pela Manor e de ter sido emprestado pela Mercedes para a Renault, não perdemos interesse nele. Ele é um dos candidatos, ao lado de outros, como todo mundo sabe. Não quero criar especulações, tudo está em aberto”, explicou Abiteboul, falando ao ‘Motorsport.com’.
Esteban Ocon ainda é bem visto pela Renault (Foto: Renault)
O dirigente explica que existe uma boa relação entre Renault e Mercedes. Apesar de estarem em lados opostos nas pistas, Abiteboul acredita que seria possível “dividir bens”, uma cooperando com a outra.
“Seria muito positivo dividir nossos bens. E um piloto é um bem, apesar de não ser um bem material. Isso não seria problema. Seria difícil com outras equipes, mas com a Daimler (grupo que gerencia a marca Mercedes-Benz) a ideia seria bem recebida”, seguiu.
“Apesar da boa relação entre Renault e Daimler, em algum momento vamos precisar tomar nosso próprio rumo, investir nos nossos pilotos”, ponderou.
A Renault investe em outros pilotos nas categorias de base, mas nenhum deles parece cotado para a F1. Dentre estes, o mais chamativo parece ser Oliver Rowland, campeão da World Series e hoje na GP2.
Todos os questionamentos ao redor da dupla de pilotos da Renault para 2017 é consequência direta da temporada ruim em 2016. Kevin Magnussen e Jolyon Palmer passaram a ser muito questionados e tem futuro incerto.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.