Chefe da Sauber se diz aberta à possibilidade de empregar jovens pilotos japoneses ligados à Honda

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, admitiu que existe a possibilidade da equipe suíça dar lugar a pilotos jovens e japoneses da nova parceira Honda. Segundo Monisha, as conversas nesse sentido irão acontecer

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Sauber terá motores Honda a partir da temporada 2018 do Mundial de F1. Depois de passar a usar motores defasados da Ferrari, a parceria não fez mais sentido para a Sauber, que agora tenta sair da inércia e se recuperar da crise fazendo valer uma solução diferente. E se ao longa da extensa parceria a Sauber colocou em seus quadros pilotos jovens da Ferrari, há uma enorme possibilidade de repetir a atitude com a nova parceira.

 
A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, admitiu que a utilização de jovens japoneses da Honda é uma possibilidade. Apesar de pregar cuidado e diálogo com Sakura, Monisha não esconde que a equipe não terá problemas em admitir os jovens da Honda. Resta saber se como titulares ou reservas. Atualmente, a marca japonesa tem dois pilotos em categorias-satélite da F1: Nobuharu Matsushita na F2 e Nirei Fukuzumi na GP3.
 
"Não existe decisão rápida sobre isso. No fim das contas, é sempre uma decisão do time e nossa responsabilidade. Como o que aconteceu no passado, quando você toma essas decisões, precisa discutir com seus parceiros", avaliou em entrevista à revista inglesa 'Autosport'. 
 
"Veja nosso passado com a Ferrari. Discutimos situações com eles e até pegamos seus pilotos. Estamos abertos a isso, mas o momento precisa ser certo. Abordaremos como fizemos com a Ferrari", afirmou.
A chefe da Sauber Monisha Kaltenborn (Foto: Getty Images)
Aos 20 anos, Fukuzumi se anima com a possibilidade aberta. "Acredito que a notícia é muito boa para mim e outros pilotos jovens. Tenho uma chance de guiar na F1, mas não sei se ano que vem ou em três anos. É uma coisa boa, mas, para ser honesto, não penso muito na F1 ainda. Esse ano eu quero fazer pontos e conquistar resultados", falou.
 
Ainda para 2017, a Sauber não pensa em ter um piloto reserva para Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein. A ideia, no entanto, é continuar as preparações para ter Antonio Giovinazzi à disposição no futuro. Caso o italiano não esteja disponível, Charles Leclerc é um favorito da Sauber. O atual líder da F2, inclusive, deve guiar um dos carros da equipe em algum treino livre durante o ano.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.