Chefe da Sauber vê C36 como “base sólida” para temporada de recuperação e cobra: “Precisamos melhorar”

A Sauber tenta aproveitar a mudança de regulamento da F1 para sair do buraco em que se meteu na temporada 2016. O C36, modelo para temporada 2017, é visto pela equipe como o ponto de partida para uma nova era

 
Monisha Kaltenborn vai chefiar a Sauber em uma temporada desafiadora. Depois de 2016 que mais parecia um filme de terror, a equipe tenta dar a volta por cima em 2017. O modelo C36, revelado nesta segunda-feira (20), vai ser uma peça crucial neste aspecto – e, antes mesmo de entrar na pista, o carro já deixa a dirigente confiante.
 
“Ao lado da Longbow Finance, a Sauber tem uma grande oportunidade para voltar a ser competitiva, retomando o sucesso na F1”, disse Kaltenborn. “Queremos trazer uma nova abordagem, e já demos os primeiros passos em busca de uma base sólida para o futuro”, seguiu.
 
A chefe de equipe faz referência ao grupo que comprou a Sauber em 2016, acabando com o risco de falência. A Longbow promete injetar dinheiro no desenvolvimento do carro, e já viabilizou a chegada de um novo diretor-técnico.
Eis o novo (e belo) Sauber C36, com pintura comemorativa aos 25 anos da equipe na F1 (Foto: Sauber)
“Nós claramente precisamos melhorar. O C36 vai ser uma base sólida para isso, e também temos os recursos para desenvolver o carro ao longo do ano. Isso vai ser muito importante para se firmar no meio do pelotão”, ponderou.
 
A Sauber ficou em décimo no Campeonato de Construtores em 2016, na frente somente da finada Manor. Dentre as equipes que vão competir em 2017, a de Hinwil é a lanterninha. A dupla de pilotos é formada por Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein – substituto do brasileiro Felipe Nasr, agora sem espaço na F1.

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.