Chefe da Williams elogia “exigente” Russell: “Tem o respeito de toda a equipe”

Jost Capito, chefe da Williams, elogiou a personalidade "exigente" de George Russell e enfatizou que o piloto britânico tem o respeito de toda a equipe

HAMILTON E VETTEL EXTRAPOLAM PISTA E MOSTRAM GRANDEZA NA F1 2021

Após passar três anos na Williams — os quais ele acredita que foram mais do que suficientes para seu desenvolvimento —, George Russell finalmente foi anunciado como o companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes para 2022. E para Jost Capito, chefe da equipe de Grove, a ética de trabalho e personalidade “exigente” do britânico são pontos muito positivos para qualquer equipe que ele estiver no futuro.

“Acho que George tem um grande respeito de todos os membros da equipe, ele é exigente”, disse ele. “Se ele quer fazer algo no carro ou algo na equipe, ele realmente pressiona, mas sempre de uma forma muito positiva”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

NICHOLAS LATIFI; GEORGE RUSSELL; WILLIAMS; GP DA HUNGRIA;
A Williams viveu em 2021 o nascer de uma perspectiva mais otimista e de bons tempos na F1 (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Retrospectiva 2021: Sem competitividade, Aston Martin decepciona em 2021

“Eu nunca ouvi uma palavra ruim dele durante todo o ano, ainda que ele seja muito direto no que ele quer e no que ele espera. Eu acho que é uma atitude fantástica do George”, completou.

Tanto Russell quanto, agora, seu ex-companheiro de equipe, Nicholas Latifi, marcaram seus primeiros pontos pela Williams em 2021, tendo alguns lampejos em determinados momentos da temporada. Por isso, Capito nega qualquer preocupação com o futuro do time, já que, segundo ele, Latifi é muito parecido com o #63.

“Nicky é muito parecido, então em termos de personalidade, eles são muito parecidos e todo mundo gosta de trabalhar com eles. E George também é um excelente jogador de equipe. Ele sabe que quer vencer, mas sempre pensa em seu companheiro de equipe também”, concluiu.

Vale lembrar que o próprio Capito já deixou claro que, tanto Latifi como Alex Albon, seu companheiro de equipe no ano que vem, terão “chances iguais” de liderar o time. “Não temos um número um e um número dois, ambos serão tratados exatamente da mesma forma”, disse ele.

PRIMEIRA VITÓRIA E MAIOR CONSISTÊNCIA: OCON ESTÁ DE VOLTA?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar