Chefe da Williams elogia “exigente” Russell: “Tem o respeito de toda a equipe”

Jost Capito, chefe da Williams, elogiou a personalidade "exigente" de George Russell e enfatizou que o piloto britânico tem o respeito de toda a equipe

HAMILTON E VETTEL EXTRAPOLAM PISTA E MOSTRAM GRANDEZA NA F1 2021

Após passar três anos na Williams — os quais ele acredita que foram mais do que suficientes para seu desenvolvimento —, George Russell finalmente foi anunciado como o companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes para 2022. E para Jost Capito, chefe da equipe de Grove, a ética de trabalho e personalidade “exigente” do britânico são pontos muito positivos para qualquer equipe que ele estiver no futuro.

“Acho que George tem um grande respeito de todos os membros da equipe, ele é exigente”, disse ele. “Se ele quer fazer algo no carro ou algo na equipe, ele realmente pressiona, mas sempre de uma forma muito positiva”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

NICHOLAS LATIFI; GEORGE RUSSELL; WILLIAMS; GP DA HUNGRIA;
A Williams viveu em 2021 o nascer de uma perspectiva mais otimista e de bons tempos na F1 (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Retrospectiva 2021: Sem competitividade, Aston Martin decepciona em 2021

“Eu nunca ouvi uma palavra ruim dele durante todo o ano, ainda que ele seja muito direto no que ele quer e no que ele espera. Eu acho que é uma atitude fantástica do George”, completou.

Tanto Russell quanto, agora, seu ex-companheiro de equipe, Nicholas Latifi, marcaram seus primeiros pontos pela Williams em 2021, tendo alguns lampejos em determinados momentos da temporada. Por isso, Capito nega qualquer preocupação com o futuro do time, já que, segundo ele, Latifi é muito parecido com o #63.

“Nicky é muito parecido, então em termos de personalidade, eles são muito parecidos e todo mundo gosta de trabalhar com eles. E George também é um excelente jogador de equipe. Ele sabe que quer vencer, mas sempre pensa em seu companheiro de equipe também”, concluiu.

Vale lembrar que o próprio Capito já deixou claro que, tanto Latifi como Alex Albon, seu companheiro de equipe no ano que vem, terão “chances iguais” de liderar o time. “Não temos um número um e um número dois, ambos serão tratados exatamente da mesma forma”, disse ele.

PRIMEIRA VITÓRIA E MAIOR CONSISTÊNCIA: OCON ESTÁ DE VOLTA?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.