Chefe de equipe da Lotus elogia temporada de Räikkönen: “Demorou, mas ele está de volta”

Os bons resultados de Kimi Räikkönen na F1 foram motivos de elogios de Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus. Mas apesar de a fase ser boa, o dirigente afirma que todos na equipe vão seguir trabalhando duro até o final da temporada

Kimi Räikkönen largou a F1 no final de 2009 e foi se aventurar no WRC, mas a saudade bateu e o piloto acertou sua volta à categoria para ser o companheiro de Romain Grosjean na Lotus neste ano. Após enfrentar alguns problemas, como a adaptação e o volante que não estava adequado, o finlandês vem apresentando bons resultados, quatro pódios entre eles, e ocupa a quinta colocação no campeonato.

Fazendo uma avaliação da temporada de Räikkönen, Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus, deu nota nove para o atual momento do piloto na F1. "É surpreendente? Sim e não. Você sempre tem um ponto de interrogação quando fica dois anos fora perdendo o treinamento e a consistência de correr a cada duas semanas. Ele demorou um pouco mas, definitivamente, está de volta”, comemora o dirigente.

Boullier comemora a temporada de Räikkönen na Lotus (Foto: Lotus F1/LAT Photographic)

Apesar disso, Boullier não coloca o carro na frente dos bois e prefere não colocar Kimi como candidato ao título, e afirma que o momento da Lotus é de muito trabalho para tentar a tão sonhada vitória ainda nesta temporada da F1. "Eu não sei se todo fim de semana vamos fazer o segundo e terceiro [como na Hungria]. Mas eu não quero ter mais ambições do que deveria”, relutou.

"Esta é a melhor situação, mas você não deve descansar sobre os louros do sucesso. Você precisa continuar trabalhando e temos um forte programa de desenvolvimento por vir”, revelou. “Depois temos esta pausa que, obviamente, vai ser tranquilo, mas vamos trabalhar para ter uma melhora para manter essa estratégia de qualificar bem para nos colocar em uma boa posição para vencer”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.