Gasly diz que “pilota como animal” para compensar dificuldades da Alpine

Pierre Gasly crê que Alpine está nos passos certos da evolução, mas comentou que "pilota como um animal" para ser equivalente com as dificuldades apresentadas pela A524

Pierre Gasly vive um dos começos de temporada mais difíceis de sua carreira na Fórmula 1. No segundo ano pela Alpine, o francês viu o desempenho do time de Enstone despencar bruscamente, ao estágio de sequer somar pontos após as três primeiras corridas do ano. Não foi muito diferente na Austrália, quando o piloto finalizou em apenas 13º.

Em entrevista à revista inglesa Autosport, Gasly descreveu que pilotar a A524 exige que o comportamento seja “de um animal”, e admitiu as frustrações pela queda de desempenho bruscas do time em 2024. O companheiro de equipe Esteban Ocon também não somou pontos.

“Assim que entro no carro, sou como um animal. Quero fazer o melhor que posso com o que tenho nas mãos. Mas mesmo quando faço uma volta incrível e estamos em 14º, ou quando faço uma boa corrida e termino em 13º, não é a mesma satisfação de ter uma boa corrida terminando em primeiro ou em quinto com o pacote que temos”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly (Foto: Alpine)

Recentemente, Pierre comentou que as melhoras no conceito da Alpine devem acontecer de quatro a seis meses. Logo, a expectativa por bons resultados é apenas para a reta final do campeonato. Porém, o piloto crê que o time trabalha na direção certa.

“Desde que possamos aprender e andar para frente, é a coisa mais importante. Sei que o time está trabalhando muito e posso ver as direções que estão tomando para melhorar. E sei que vamos, apenas demora tempo”, seguiu.

No GP da Austrália, Pierre admitiu que torceu para uma bandeira vermelha ajudar na estratégia, e que fatores caóticos podem ser benéficos para a Alpine em 2024.

“Larguei em 17º e terminei em 13º. Acho que chegamos a andar em oitavo em algum momento, e gostaria de uma bandeira vermelha. Mas foi um pouco o que tentamos. Nos colocamos em uma posição de pista boa para tentar algo em algum momento esperando acontecer, porque era o que precisávamos”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.