Chefe de performance exibe confiança e diz que Williams é capaz de evoluir “tanto ou até mais” que rivais em 2015

Chefe de performance da Williams, Rob Smedley afirmou que a equipe inglesa veio ainda mais forte em 2015 e tem total condição de continuar desenvolvendo bem seu carro, até mais que as rivais. O inglês também confia em um resultado melhor do time na Malásia

A Williams se disse totalmente confiante de que terá de condições de desenvolver seu carro ao longo da temporada tão bem quanto suas rivais e se manter na ponta de cima da tabela consistentemente, apesar de ter perdido o terceiro posto para a Ferrari na Austrália, na abertura do campeonato, há duas semanas.

A equipe inglesa mostrou grande evolução em 2014, especialmente na segunda metade do ano, quando esteve regularmente próxima da Mercedes. Em Melbourne, entretanto, apesar do terceiro lugar do grid, Sebastian Vettel soube usar da estratégia e de um ritmo muito forte para superar Felipe Massa e ir ao pódio.

Rob Smedley se mostrou otimista (Foto: Getty Images)

Chefe de performance, Rob Smedley, entretanto, minimizou o episódio e afirmou que a Williams tem mais potencial para ganhar terreno. "O que vejo é uma enorme mudança de mentalidade na Williams nesses 12 meses", afirmou o engenheiro aos jornalistas ainda na Austrália.

"Agora, o time acredita que pode evoluir tanto ou mais que as rivais. O pessoal no túnel de vento está fazendo um trabalho fantástico com a quantidade de informações que coloca no carro, além dos caras do projeto mecânico, que também estão trabalhando muito sério", explicou.

"Mais uma vez, temos um carro seguro, confiável e bem equilibrado e que continuamos desenvolvendo. Nós vamos chegar lá, não tenho dúvidas disso", acrescentou o inglês.

Smedley acredita ainda que Melbourne foi um caso isolado e espera um desempenho mais forte da equipe britânica em Sepang. "Precisamos ir para os circuitos que exigem alta downforce para ter uma imagem mais clara", explicou.

"Penso que tivemos um começo razoável. Sabemos os nossos pontos fortes e agora acho que poderemos usá-los melhor na Malásia, uma pista que se adapta melhor ao nosso carro", finalizou o chefe.

ACERTOU NA MOSCA

33 CARROS, 66 PILOTOS. 25 títulos da Stock Car na pista, 14 ex-pilotos da F1 e, dentre eles, um campeão. Estrelas de campeonatos de turismo e endurance ao redor do mundo. Prost e Senna companheiros de equipe outra vez no grid. Uma corrida bem disputada no domingo de manhã. Mais uma vez, a Stock Car deu a largada para a temporada com o pé direito. Não há dúvidas disso, depois da segunda edição da Corrida de Duplas em Goiânia. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.