Chefe da F1 vê “excelente notícia” com GP de Madri: “Apresentaram projeto fascinante”

Stefano Domenicali, chefão da Fórmula 1, foi só elogios para o projeto que Madri apresentou para garantir a nova corrida

A Fórmula 1 chega a Madri! O anúncio que confirmou o acordo de dez anos foi feito na manhã desta terça-feira (23), direto da capital espanhola. O contrato passa a valer para um evento em 2026, após acabar o atual acordo com Barcelona — que, segundo a categoria, ainda está na jogada para continuar recebendo uma prova. Stefano Domenicali, chefão da F1, encheu Madri de elogios.

De acordo como chefão da F1, trata-se de uma pista moderna e de alto investimento, no coração de uma das maiores cidades do continente. Assim, mostra que a Europa também entrou na pegada demonstrada recentemente por Estados Unidos e Oriente Médio.

Relacionadas


“É uma excelente notícia para a F1, porque mostra, novamente, que há amplo apetite ao redor do mundo por nosso esporte. Mostra que, no momento, enquanto a Europa é vista como um lugar que não está pronto para investir em nosso esporte, Madri e outros locais estão mostrando que é”, opinou.

“Apresentaram um projeto fascinante que que será construído ao longo dos próximos dois anos. É um projeto que considera fãs e toda a experiência, desde a viagem até toda a experiência. A proposta que recebemos dos promotores foi ótima. Desde o primeiro dia, as conversas foram abertas sobre o que esse evento poderia ser”, apontou.

A Fórmula 1 voltará a Madri a partir de 2026 (Foto: F1)

Domenicali ainda destacou a longevidade do acordo que a F1 assinou com Madri, que contempla dez edições e vai de 2026 até 2035.

“Estou muito contente que o acordo nos leve até 2035, é um longo período. Esse é o objetivo enquanto F1, tanto com novos quanto com promotores mais estabelecidos. Permite que todos os envolvidos planejem o futuro e invistam no futuro, já que é algo que está garantido para os promotores, nossos parceiros, equipes e esporte. Dá a todos uma visibilidade de longo prazo”, falou.

“No passado, as renovações eram de dois, três ou cinco anos no máximo. Agora, nossos acordos são bem mais longevos. Se forem curtos, é por algum motivo”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Por que F1 ERRA ao colocar MADRI no calendário? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.