Chefe da F1 diz que volta de Alonso às primeiras posições é “simplesmente magia”

Stefano Domenicali, atual chefão da F1 e que chefiou Fernando Alonso na Ferrari entre 2010 e 2014, rasgou elogios ao momento do bicampeão

F1 QUER FIM DOS TREINOS LIVRES + RED BULL CAÇA AUSTRÁLIA | TT GP #89

O fato de que Fernando Alonso é uma das grandes figuras da temporada 2023 da Fórmula 1 não é segredo algum. O bicampeão, recém-chegado à Aston Martin aos 41 anos de idade, foi ao pódio nas duas primeiras corridas do campeonato, batido somente pelos pilotos da Red Bull. Fazia muito tempo desde que Alonso não andava tão na frente assim, e o retorno faz até o chefe da Fórmula 1 vibrar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Stefano Domenicali, atual #1 da categoria, foi chefe de Alonso na Ferrari entre 2010 e 2014. Juntos, não foram campeões e tiveram de ficar somente no quase. Mesmo assim, Domenicali foi só elogios para o que Fernando tem conseguido fazer.

“A verdade é que vê-lo é genial. Eu seria a pessoa mais feliz, além da família e amigos dele, de ver Alonso vencer novamente. Ele merece. Por azar, perdemos juntos dois títulos na corrida final [2010 em Abu Dhabi e 2012 no Brasil]. Assim é a vida e o esporte, também, mas tudo isso mostra como é tremendamente forte. É um grande exemplo para as gerações mais jovens, de como nunca se render. Quero muito vê-lo brigando pela vitória #33. Ficaria encantado que ele brigasse nas cabeças. É algo único”, afirmou em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Questionado sobre se Alonso tem chances de brigar pelo título da F1 2023, Domenicali lembrou que a situação se complica por conta do domínio da Red Bull e de Max Verstappen.

Domenicali rasgou elogios a Alonso (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

“Max está muito forte, e é um piloto do mais alto calibre, mas se derem um carro forte a Fernando… Pode conseguir, sem dúvidas, porque não tem medo. É um dos melhores da história, tanto no passado quanto no presente, segue em alta e será protagonista nesta temporada, com certeza”, garantiu.

Para o chefe da F1, que levantou debate essa semana ao se colocar contra os treinos livres, ter Alonso de volta nas primeiras colocações é a realização de um sonho para o campeonato.

“Claro que sim! É uma grande história, porque temos um rapaz com seus 20 e tantos anos, Verstappen, tão concentrado e maduro, e, aí, ver Fernando, aos 41, capaz de brigar e estar lá em cima, tão forte, é magia. Simplesmente magia. É fantástico para o mundo todo, não apenas para a Espanha: vimos no Bahrein e na Arábia Saudita que tem um monte de gente com bandeira para ele, jovens e mais velhos. É incrível”, lembrou.

“E sabe por quê? Porque todos os pilotos estão tão conectados às redes sociais, atualmente, que são capazes de se conectar com as novas gerações, que são sangue fresco para a F1 e os enxergam como heróis”, finalizou.

A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 22h30 [de Brasília, GMT-3] na noite de quinta-feira.

F1 2023: TRETA E DIVÓRCIO NA RED BULL? MENOS ULTRAPASSAGENS NA AUSTRÁLIA? | Paddock GP #322
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.