Mercedes exalta decisão “tudo ou nada” na F1 em Abu Dhabi: “Incrível para o esporte”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff deixou claro que o mais importante nesta prova final e decisiva da temporada é não perder o foco e entregar a mesma performance alcançada em Jedá

VERSTAPPEN É DURO OU SUJO CONTRA HAMILTON NA F1?

O fim de semana que se avizinha vai definir os campeões do Mundial de Pilotos e do Mundial de Construtores na empolgante e imprevisível temporada 2021 da Fórmula 1. Max Verstappen e Lewis Hamilton vão para a decisão em Abu Dhabi empatados em pontos, com 369,5 tentos para cada, embora o holandês tenha uma importante vantagem no critério de desempate por ter conquistado mais vitórias — nove, contra oito de Lewis. Já no Mundial de Construtores, a situação é mais confortável para a Mercedes, 28 pontos à frente da Red Bull. O fato é que há muitos anos a Fórmula 1 não via uma decisão de título tão acirrada a chegar à última etapa da temporada. Yas Marina vai ver literalmente o tudo ou nada no próximo domingo (12).

Na visão de Toto Wolff, um dos protagonistas desta guerra cada vez mais bélica entre Mercedes e Red Bull, a equipe heptacampeã do mundo precisa deixar de lado qualquer distração e simplesmente focar em si mesma e buscar repetir a performance obtida há menos de uma semana, na Arábia Saudita.

“A última corrida será intensa, mas é importante não se distrair, somente manter o foco, seguir com nossos pés no chão e entregar o desempenho que tivemos da última vez”, afirmou o dirigente austríaco.

Toto Wolff cobrou foco neste fim de semana decisivo para Lewis Hamilton e a Mercedes na temporada (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estamos gratos por ainda estar na luta. O fato de que ambos os títulos serão decididos na última corrida da temporada prova o quão duro os dois lados têm se desafiado e empurrado um ao outro para a frente”, destacou.

Ao falar sobre o caráter de uma decisão com desfecho imprevisível, Wolff ressaltou o quanto é importante e notável a Fórmula 1 viver um fim de semana como o que se desenha para Abu Dhabi. “É tudo ou nada neste fim de temporada, e isso é incrível para o esporte, incrível para os fãs e incrível para todos nós também”.

Com as mudanças que deixaram o circuito de Yas Marina cerca de 14s mais rápido, de acordo com projeção da Pirelli, Wolff se mostrou animado com o que está por vir neste fim de semana.

“Estamos saboreando os desafios de correr em Abu Dhabi neste fim de semana, num circuito que passou por algumas mudanças desde que corremos lá. Existem novas seções de pista para entender, e isso é realmente um passo no desconhecido para todos, de modo que será outro fim de semana empolgante”, concluiu.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Verstappen diminuiu a velocidade no meio da pista e foi atingido por Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1TV)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar