Chefe da Red Bull brinca com ‘espião’ Hamilton nos testes e lembra multa de Verstappen
Christian Horner aproveitou para brincar com o 'passeio' de Lewis Hamilton pelo paddock na última quarta-feira
Enquanto George Russell testava o W13 na última quarta-feira, Lewis Hamilton aproveitou o dia ‘livre’ para dar uma volta no paddock e checar os outros carros, garagem por garagem. Questionado sobre o passeio do heptacampeão mundial, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, brincou com a ‘espionagem’ de Lewis e lembrou quando Max Verstappen foi multado em € 50 mil (ou R$ 312 mil) após tocar na asa traseira do piloto britânico, no GP de São Paulo.
“Eu não vi isso [a ronda de Hamilton], mas se ele tocou [no carro], ele está sujeito a uma grande multa, como Max sabe”, brincou ele, em entrevista à emissora britânica Sky Sports. “Sempre há muito interesse nesta época do ano, especialmente porque esta é a maior mudança de regulamento que tivemos em provavelmente 40 anos”, acrescentou.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 promete “monitorar” conflito na Ucrânia antes de definir sobre GP da Rússia

“Olhando como essas regras foram interpretadas, embora sejam bastante prescritivas, as soluções que as dez equipes têm são bastante variadas”, continuou.
Horner aproveitou o assunto e enfatizou que quer continuar vendo a grande rivalidade entre o britânico e o holandês. No ano passado, além dos pilotos, os chefes de equipe — ele e Toto Wolff — foram também foco dos jogos mentais. Por isso, o chefe taurino quer ver disputa e imagina que outras equipes podem estar no páreo, como McLaren e Ferrari.
“É o que todo mundo quer ver, você quer ver os melhores pilotos do mundo lutando roda a roda. Acho que a Ferrari pode estar lá, a McLaren parece forte, então você pode ter alguns outros candidatos. E não se esqueça de George Russell. Ele será um componente-chave neste campeonato também”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

