Chefe da Red Bull brinca com ‘espião’ Hamilton nos testes e lembra multa de Verstappen

Christian Horner aproveitou para brincar com o 'passeio' de Lewis Hamilton pelo paddock na última quarta-feira

COMO FOI O PRIMEIRO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

Enquanto George Russell testava o W13 na última quarta-feira, Lewis Hamilton aproveitou o dia ‘livre’ para dar uma volta no paddock e checar os outros carros, garagem por garagem. Questionado sobre o passeio do heptacampeão mundial, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, brincou com a ‘espionagem’ de Lewis e lembrou quando Max Verstappen foi multado em € 50 mil (ou R$ 312 mil) após tocar na asa traseira do piloto britânico, no GP de São Paulo.

“Eu não vi isso [a ronda de Hamilton], mas se ele tocou [no carro], ele está sujeito a uma grande multa, como Max sabe”, brincou ele, em entrevista à emissora britânica Sky Sports. “Sempre há muito interesse nesta época do ano, especialmente porque esta é a maior mudança de regulamento que tivemos em provavelmente 40 anos”, acrescentou.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 promete “monitorar” conflito na Ucrânia antes de definir sobre GP da Rússia

Lewis Hamilton passeou e prestou atenção nos detalhes dos carros (Foto: Eric Calduch/GRANDE PRÊMIO)

“Olhando como essas regras foram interpretadas, embora sejam bastante prescritivas, as soluções que as dez equipes têm são bastante variadas”, continuou.

Horner aproveitou o assunto e enfatizou que quer continuar vendo a grande rivalidade entre o britânico e o holandês. No ano passado, além dos pilotos, os chefes de equipe — ele e Toto Wolff — foram também foco dos jogos mentais. Por isso, o chefe taurino quer ver disputa e imagina que outras equipes podem estar no páreo, como McLaren e Ferrari.

“É o que todo mundo quer ver, você quer ver os melhores pilotos do mundo lutando roda a roda. Acho que a Ferrari pode estar lá, a McLaren parece forte, então você pode ter alguns outros candidatos. E não se esqueça de George Russell. Ele será um componente-chave neste campeonato também”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL

O QUE ESPERAR DE HAMILTON NA FÓRMULA 1 2022?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.