Chefe relata 1ª visita de “faminto” Vettel à Aston Martin: “Fez as perguntas certas”

Otmar Szafnauer teve uma excelente primeira impressão de Sebastian Vettel. Para o chefe da Aston Martin, o piloto alemão está ansioso pela oportunidade de ser feliz de novo

Otmar Szafnauer deu os primeiros detalhes da chegada de Sebastian Vettel na Aston Martin. O tetracampeão mundial visitou a sede da equipe, em Silverstone, ainda em janeiro, e o mandatário só tem elogios.

Em entrevista à Sky Sports, Szafnauer elogiou bastante a rápida vontade que Vettel tem em aprender tudo sobre o time. O tetracampeão mundial passou as últimas seis temporadas na Ferrari.

“Começamos a trabalhar com ele neste ano e já podemos ver. Ele fez todas as perguntas certas, e muitas perguntas. Ele está faminto por conhecimento”, comentou o mandatário.

Sebastian Vettel apareceu careca e moldou assento na Aston Martin (Foto: Reprodução/Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel será parceiro do canadense Lance Stroll no time. Szafnauer destacou a forma com que o alemão se dedica a entender tudo sobre o carro da forma mais rápida possível.

“Um engenheiro descreveu Seb como um engenheiro ao volante. Ele quer saber tanto, até mais, do que o próprio engenheiro que trabalhou no carro, cujo trabalho é entender cada pequeno aspecto do desempenho do carro”, seguiu.

Szafnauer também destacou o desejo que Vettel tem de voltar a ser feliz na Fórmula 1. Pela Ferrari, o piloto terminou 2020 apenas na 13ª colocação e com apenas um pódio, claramente insatisfeito com o time italiano.

“Seb quer saber muito mais. Essa é uma boa característica de se ter. Tem isso, carrega para a nossa equipe. Vemos como ele está ansioso para se divertir de novo na Fórmula 1, mas diversão para ele significa competitividade”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube