Chefe vê McLaren “se preparando de forma diferente” e diz que foco é na confiabilidade do carro para 2019

Para Zak Brown, o principal problema da McLaren em 2018 foi a confiabilidade do carro. Por isso, este é o foco da equipe durante as preparações para a nova temporada da F1

Os preparativos da McLaren para que Carlos Sainz e Lando Norris tenham bons carros em 2019 seguem – e, para a equipe, não só a forma de feitura está diferente, como o foco é claro.

Segundo Zak Brown, em entrevista ao site 'Racer', não só há mudanças em relação ao ano passado como a equipe tem buscado aumento na confiabilidade do carro.

"Não quero entrar em detalhes sobre o que estamos fazendo diferente nessa pré-temporada em relação ao que fizemos na última. Mas estamos nos preparando de forma diferente para que estejamos mais preparados, não só em relação ao desempenho, mas também sobre confiabilidade, algo com que sofremos em Barcelona (nos testes) ano passado. Tomamos algumas medidas para superarmos isso", disse o dirigente.

Zak Brown em Mônaco neste fim de semana (Foto: McLaren)


"Vamos continuar a nos desenvolver como equipes de F1 fazem, semanalmente, e levaremos para a Austrália nosso desenvolvimento da maneira mais avvançado possível. Estamos buscando isso desde que começamos a desenvolver nosso carro e criamos programas para aumentar nossa confiabilidade", continuou Brown.

Segundo o chefe da equipe, a falta de confiabilidade do carro mostrada nos testes de pré-temporada em Barcelona, em 2018, fizeram com que a McLaren mudasse seu foco, quando este deveria ter sido o desempenho.

"Agora estamos em uma posição melhor em relação ao ano passado", garantiu por fim Brown.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.