Chefe vê “vantagem” em rivalidade de Vettel e Leclerc na Ferrari

Na visão do chefe de equipe Mattia Binotto, a rivalidade interna entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc é uma vantagem. Porém, líder entende que interesses de ambos não podem ultrapassar os do time

A Ferrari tem uma das duplas mais fortes do grid atual da Fórmula 1. O tetracampeão mundial Sebastian Vettel e o jovem Charles Leclerc batalham internamente pelo protagonismo na equipe, o que é visto por muitos como um problema, mas não para o chefe de equipe Mattia Binotto.
 
Em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’, Binotto voltou a falar do bom relacionamento dos dois fora das pistas, mesmo após um choque dentro dela, como no caso do GP do Brasil de 2019. Para ele, a competição interna é positiva e vista como vantagem.
 
"Se você olhar os pilotos agora e ver o jeito que eles se comportam juntos, tudo dá muito certo. Existe um bom espírito, boa referência. Na classificação, quando Charles fica desapontado por estar atrás do Seb, é algo bom e positivo. Mas entre os dois, depois de todas as polêmicas que lemos nos jornais sobre o rádio, é um ponto que não preocupa, muito pelo contrário", declarou.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
"É uma boa dupla, e diferente em termos de experiência e pilotagem. Para nós, é uma vantagem", seguiu
 
Binotto também comentou que aceita disputa entre ambos na pista, mas sempre com a consciência de que o objetivo da Ferrari está no primeiro lugar. No primeiro ano compartilhando garagem, Leclerc ficou à frente no campeonato.
 
"Você tem que aceitar isso porque é óbvio. São pilotos de alto nível e estão lá para dar o melhor e vencer. O importante pra mim é que eles entendam o objetivo geral da situação de corrida", concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube