Horner admite “distração” com investigação, mas garante “Red Bull muito unida”

Chefe da Red Bull, Christian Horner reconheceu que a investigação por comportamento inaproriado traz distrações em meio à preparação para a temporada. Por outro lado, disse que tem recebido bastante apoio e vê a equipe focada no início do campeonato

Envolvido em uma investigação por comportamento inapropriado com uma funcionária da Red Bull, Christian Horner admitiu que o processo tem sido uma distração em meio aos preparativos para o início da temporada na Fórmula 1. Nesta quinta-feira (15), inclusive, os taurinos apresentaram o RB20, carro que será utilizado na edição de 2024 da categoria.

Apesar de admitir a distração, Horner garantiu que a Red Bull está “muito unida” e agradeceu pelo apoio que tem recebido da equipe. Segundo o britânico, o foco de todos os funcionários segue dedicado aos testes coletivos da Fórmula 1, em fevereiro, e a estreia do campeonato, em março.

“Inevitavelmente, tem sido uma distração. Mas a equipe está muito unida”, garantiu Horner. “Todos estão focados na temporada que está vindo, então, os negócios estão seguindo normalmente. O apoio tem sido fantástico. Obviamente, meu foco está na temporada”, disse.

“Há uma investigação que estou obviamente cooperando e totalmente envolvido, mas é algo que está rolando nos bastidores enquanto nos preparamos para a temporada que se aproxima”, afirmou o chefe da Red Bull.

Horner negou as alegações de comportamento inapropriado (Foto: Bryn Lennon/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Horner garantiu, entretanto, que a investigação não atrapalha os trabalhos da equipe para a temporada. Apesar de estar envolvido no processo, o britânico garantiu que a Red Bull está completamente focada no que vai acontecer nos primeiros testes da categoria, no Bahrein — que também vai receber a primeira corrida do ano em 2 de março.

“Acho que a equipe está se preparando para a temporada, estamos em grande forma e totalmente focados em correr”, assegurou. “Estamos ansiosos para chegar ao Bahrein na próxima semana, ver o RB20 na pista e descobrir o que vai se tornar o foco de todos no carro. Estamos muito unidos e juntos nesse objetivo”, comentou.

Por fim, Horner disse que a investigação não interfere em nada em suas funções na equipe e descartou um ‘racha’ entre a equipe de corrida e a matriz da empresa de energéticos. De acordo com ele, o apoio da diretoria tem sido constante desde a morte de Dietrich Mateschitz, fundador da marca, em outubro de 2022.

A Red Bull apresentou o RB20 ao mundo nesta quinta-feira (Foto: Red Bull Content Pool)

“Estamos muito unidos” repetiu. “Sempre recebemos um apoio incrível dos acionistas desde a morte de Dietrich [Mateschitz, fundador da Red Bull]. Você consegue ver o nível de investimento que temos aqui nos motores, com o futuro da Fórmula 1. Somos todos parte da equipe”, finalizou.

A Red Bull fez inacreditáveis 860 pontos em 2023, enquanto Mercedes Ferrari não chegaram nem a 410. Max Verstappen, sozinho, anotou 575.

Fórmula 1 retorna às pistas na semana que vem, de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.