Horner vai à garagem e acompanha testes no Bahrein, mas sem usar uniforme da Red Bull

Investigado pela Red Bull, Christian Horner segue exercendo seu papel como chefe de equipe, mas apareceu desuniformizado durante a primeira sessão de testes no Bahrein

Christian Horner, chefe da Red Bull, ainda está sendo investigado por “comportamento inapropriado”, mas isso não o impediu de acompanhar as atividades da escuderia durante os testes de pré-temporada no Bahrein. O dirigente ainda está fazendo seu trabalho nos boxes do time austríaco, porém, não está vestido com o tradicional uniforme dos energéticos.

Durante os testes de pré-temporada, que começaram na manhã desta quarta-feira (21), Horner foi flagrado circulando pelo pit-lane e também nos boxes da Red Bull. Porém, no lugar do habitual uniforme, estava vestido com roupas da AlphaTauri, marca de grife da Red Bull. Adrian Newey, projetista da equipe e braço direito de Christian, também foi visto sem o uniforme — embora estivesse segurando o agasalho da equipe.

As investigações contra Horner ainda estão acontecendo e devem ser concluídas após os testes coletivos no Bahrein.

Christian Horner apareceu sem uniforme nos testes no Bahrein (Foto: AFP)

Entenda o caso Horner

No início de fevereiro, o portal neerlandês De Telegraaf trouxe a informação de que Christian Horner, chefe da Red Bull, é alvo de uma investigação interna por parte da equipe por “comportamento inapropriado”. 

Ainda não se sabe ao certo qual foi a atitude de Horner, mas o jornal Bild e o De Telegraaf afirmaram que as investigações começaram depois de a Red Bull tomar conhecimento de que o chefe teria enviado fotos a uma funcionária, em algo que “passou do limite”. 

Ainda de acordo com o De Telegraaf, Horner tentou um acordo com a denunciante que envolvia o pagamento de £650 mil,  aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. O mandatário negou todas as acusações.

A primeira audiência do caso aconteceu no dia 9 de fevereiro, mas segundo a Sky Sports, as investigações estão longe do fim e só devem ser concluídas após o período de testes no Bahrein, que vai contar com a presença de Christian entre os dias 21 e 23 de fevereiro. A BBC, por sua vez, entende que o veredito pode se arrastar até o início do campeonato, no dia 2 de março, no GP do Bahrein.

Fórmula 1 se pronunciou sobre o ocorrido e, em nota, pediu que tudo seja esclarecido rapidamente e de maneira justa. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.