Chefe da Red Bull se reúne com empresário de Verstappen e tenta amenizar clima tenso

Reunião com Raymond Vermeulen ocorreu sem a presença de Jos e Max Verstappen. Pai do tricampeão não estará em Jedá no final de semana

A Red Bull iniciou 2024 com os bastidores em chamas, sobretudo após a investigação interna sobre uma acusação de comportamento inapropriado por parte de Christian Horner, chefe da equipe. Nem a absolvição do dirigente e a dobradinha de Max Verstappen e Sérgio Pérez no GP do Bahrein foram capazes de apaziguar os ânimos, uma vez que o pai de Max, Jos Verstappen, teceu críticas severas a Horner depois da corrida que abriu o campeonato na semana passada. Para tentar contornar a situação, Horner se encontrou com Raymond Vermeulen, empresário do neerlandês.

De acordo com o RacingNews365, ambos se reuniram sem a presença do piloto e de Jos. O objetivo, entretanto, é melhorar o ambiente da Red Bull, que explodiu de vez após um e-mail anônimo, enviado a dirigentes, jornalistas e pessoas frequentes no paddock da Fórmula 1, com possíveis evidências do comportamento inapropriado de Horner.

Além disso, o pai do tricampeão declarou que a Red Bull “pode rachar” caso Horner continue na liderança da equipe. “Há uma tensão aqui enquanto ele continuar no cargo”, disse Jos ao jornal britânico Daily Mail durante o final de semana no circuito do Sakhir.

CHRISTIAN HORNER; MAX VERSTAPPEN; RED BULL; F1; FÓRMULA 1; GP DE ABU DHABI;
Relação Christian Horner e Max Verstappen estaria estremecida (Foto: Bryn Lennon/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ainda, também segundo o De Telegraaf, mesmo jornal holandês que difundiu as primeiras informações do ‘Caso Horner’, o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Mohammed Ben Sulayem, pediu que Max apoiasse publicamente Horner, mas o piloto esquivou-se do pedido.

Neste final de semana, quando a Fórmula 1 disputa o GP de Arábia Saudita, em Jedá, Jos Verstappen não estará no paddock. Mas isso pouco tem a ver com o momento conturbado da Red Bull. O pai de Max vai disputar um rali.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O trabalho de pista começa já na quinta-feira, 7 de março, com treinos livres marcados para as 10h30 e 14h (de Brasília, GMT-3); na sexta-feira, o último treino acontece às 10h, com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.