Horner revela conversa com Jos Verstappen e diz que “foco está no futuro”

Após ser criticado por Jos Verstappen, Christian Horner, chefe da Red Bull, conversou com o pai de Max Verstappen e garantiu que ambos estão "focados no futuro" do tricampeão de F1

Presente na Arábia Saudita para acompanhar a segunda corrida da temporada 2024 da Fórmula 1, Christian Horner, chefe da Red Bull, foi questionado sobre as declarações feitas por Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, no último sábado (2), após o GP do Bahrein. O dirigente comentou sobre a importância do ex-piloto na carreira do tricampeão mundial e disse que ambos concordaram em “focar apenas no futuro”.

Algumas horas após a etapa de abertura do campeonato, em Sakhir, Jos decidiu colocar mais lenha na fogueira da caótica situação em que vive a equipe da marca de energéticos. Depois que Horner foi declarado inocente no caso em que era investigado por comportamento inadequado, o pai de Max afirmou que a escuderia austríaca corria o risco “de rachar” caso o britânico permanecesse no cargo.

“Obviamente, estou ciente dos comentários que foram feitos”, disse Christian. “Houve uma discussão após a corrida, e acho que o foco de todos está no futuro”, continuou.

“Não vou divulgar todas as discussões, que são privadas entre as partes, mas elas foram inevitáveis, e a equipe está concentrada nos desafios que temos pela frente”, garantiu o mandatário.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Christian Horner e Jos Verstappen conversaram sobre as declarações feitas pelo pai de Max (Foto: Mark Sutton)

“Falei com Jos após o GP [do Bahrein] e, obviamente, dei os parabéns pelo desempenho de seu filho. Acho que é do interesse de todos, coletivamente, que concordemos em seguir em frente e nos concentrar no futuro”, revelou Horner. “Nós dois temos interesse em que o filho dele receba o melhor e que tenha o carro mais forte para tirar o melhor proveito dele”, garantiu.

Longe de ter tido o mesmo sucesso do filho na F1, Jos sempre foi conhecido por ter sido muito rigoroso com Max durante os anos em que treinou o neerlandês para que ele se tornasse um grande piloto. Embora os métodos possam ser questionados, é inegável que o objetivo foi alcançado: Verstappen é o atual tricampeão e o grande favorito ao título desta temporada.

Após as críticas feitas pelo pai ao chefe da equipe, Verstappen saiu em defesa de Jos, afirmando que o mesmo “não é um mentiroso”. Horner comentou sobre a relação entre os dois.

“O pai de Max teve um papel fundamental em sua carreira e o levou à F1”, reconheceu o dirigente da Red Bull. “Jos é um cara decidido e toma as próprias decisões, e Max é da mesma forma. Vimos ele passar de um adolescente, quando se juntou a nós, para um jovem que conseguiu o que conseguiu. Não cabe a mim comentar sobre os relacionamentos entre pais e pilotos. Todos eles são únicos entre os diferentes indivíduos”, finalizou Christian.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O trabalho de pista começa já na quinta-feira, 7 de março, com treinos livres marcados para as 10h30 e 14h (de Brasília, GMT-3); na sexta-feira, o último treino acontece às 10h, com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.