Cleber Machado reassume posto e narra final da temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi

Cleber Machado vai narrar a prova derradeira da F1 2020 em Abu Dhabi. O narrador retoma o posto após duas corridas de ausência

Cleber Machado está de volta às transmissões da Fórmula 1 na Globo. O experiente narrador comanda o GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2020 da categoria. Cleber retoma o microfone após duas etapas que tiveram Everaldo Marques e Sérgio Maurício. O futebol, assim, fica por conta de Luís Roberto, que transmite Flamengo x Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, para todo o Brasil.

A última narração de Machado na F1 havia sido o GP da Turquia, marcado por chuva e um asfalto bem pouco aderente. A prova foi vencida por Lewis Hamilton, que cuidou dos pneus com maestria. Sergio Pérez e Sebastian Vettel completaram um pódio bastante surpreendente.

Depois disso, a F1 encarou uma rodada dupla no Bahrein, mas Cleber ficou de fora. A prova no traçado tradicional teve Everaldo Marques de volta às transmissões, enquanto que a corrida no anel externo ficou com Sérgio Maurício, já que a Globo abriu mão da etapa por conta do horário que poderia bater com o do futebol e atrapalharia a grade, fazendo a prova migrar para o SporTV 2.

Cléber Machado
Cléber Machado volta a narrar a F1 em Abu Dhabi (Foto: Divulgação/Globo)

Na sexta-feira, o primeiro treino livre está marcado para 6h (em Brasília), enquanto a segunda sessão acontece às 10h. Já no sábado, o treino livre 3 terá início também às 7h, enquanto o treino que vai definir o grid de largada no circuito de Yas Marina começa às 10h, todos com transmissão pelo canal por assinatura SporTV 2.

A prova em Abu Dhabi, que será disputada no período noturno, tem largada prevista para 10h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO com duas edições do Briefing: 9h, com o pré-corrida, e logo após a chegada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.