Globo abre mão por causa de horário e transmite GP de Sakhir de F1 no SporTV

Corrida às 14h (de Brasília) obrigou emissora a jogar penúltima etapa do Mundial 2020 de F1 em canal por assinatura. Sérgio Maurício narra a corrida

A Fórmula 1 ganha uma casa diferente neste fim de semana, para exibir o GP de Sakhir: sai a Globo, entra o SporTV 2. Por conta da programação já definida para a tarde de domingo (6) — a corrida começa 14h10 (de Brasília) —, e sem querer atrapalhar a transmissão do Campeonato Brasileiro, a corrida foi levada para outro canal. Os treinos seguem no canal pago, como no restante da temporada.

Prova que marca a penúltima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, o GP de Sakhir marca o regresso de uma corrida da categoria ao vivo para o SporTV. A última vez que isso aconteceu foi em 2019, no GP dos Estados Unidos, quando a largada às 16h10 (de Brasília) fez a Globo optar pelo Campeonato Brasileiro no horário, passando uma breve reprise da prova no fim do dia. A prova definiu o sexto título de Lewis Hamilton na F1.

Sergio Maurício vai narrar o GP de Shakir neste fim de semana (Foto: Reprodução)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Sérgio Maurício será o encarregado de comandar não apenas os treinos durante o fim de semana, como também a corrida. Luciano Burti e Rafael Lopes vão ser os comentaristas da etapa, apurou o GP.

No último domingo (30), a Globo transmitiu o GP do Bahrein ao vivo, com narração de Everaldo Marques, e ficou no ar durante todo o período de bandeira vermelha após o grave acidente de Romain Grosjean na primeira volta.

Nesta sexta-feira, o primeiro treino livre para o GP do Sakhir começa 10h30 (de Brasília), com o TL2 marcado para 14h30. No sábado, as atividades iniciam 11h com o terceiro treino e a classificação tem bandeira verde prevista para 14h.

A prova em Sakhir, que será disputada no período noturno, tem largada prevista para 14h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2 e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.